sexta-feira, 4 de outubro de 2013

União e Nova Iguaçu fazem a primeira partida da final

O Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil chega à fase final com as equipes do União EC e Nova Iguaçu FC decidindo o titulo da categoria.
No sábado 05 de outubro será disputada primeira partida da decisão ás 11 horas no bairro Grande Rio em São João de Meriti. A partida de volta será no outro sábado 12 de outubro no Centro de Treinamentos do Nova Iguaçu FC.
Com melhor campanha em toda competição, o Nova Iguaçu FC entra na fase final com a vantagem de jogar por dois empates, e ainda, fazer o jogo de volta em seu CT.
Depois um começo difícil e com algumas derrotas, o União se recuperou na competição ficando com o 2º lugar na chave A do Campeonato Juvenil ficando atrás apenas do Nova Iguaçu, e nas fases eliminatórias se classificando sem derrota. Nas oitavas eliminou o Costa Barros com duas vitórias (3 x 2 e 6 x 3), Nas quartas de final venceu a Vila Olímpica de Belford Roxo duas vezes (3 x 1 e 6 x 4), e na semifinal a vitima foi o Posse de Bola com uma vitória em seu campo por 4 x 3 e um empate fora de casa em 1 x 1.
O Nova Iguaçu que liderou sua chave desde a primeira rodada, jogou contra o Paracambi com duas vitórias (4 x 0 e 2 x 0), nas quartas passou pelo Raça Fla (1 x 1 e 2 x 1) e na semifinal conquistou uma vitória e um empate contra o Diante do Pai (2 z 0 e 1 x 1).
O União EC pela primeira chega a decisão na categoria juvenil, tendo conquistando vários títulos no pré mirim, mirim e infantil.
O Nova Iguaçu é o atual campeão juvenil, titulo conquistando em 2012 em cima do Miguel Couto.