segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aliados e Brasileirinho lideram chave A do campeonato Iguaçuano

Competição esquenta e equipes mostram futebol envolvente com catorze gols assinalados pela sexta rodada
Anderson Luiz
A 6ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Fu­tebol 1ª Divisão promovi­do pela Liga de Despor­tos em parceria com a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu foi aberta com a vitória do Aliados por 3 x 1 diante do Ca­buçu em partida dispu­tada no Estádio Severino Pereira.
O Aliados voltou para etapa final melhor distri­buído em campo e fez 3 x 0 com Lorran aos 18 min, Luciano ampliou em cobrança de pênalti aos 40 min e Guti dois minu­tos depois marcou o ter­ceiro gol para o Aliados; e nos acréscimos Lean­dro fez o gol de honra para o Cabuçu.
Pelo placar de 3 x 0, três gols de Mabinha que passou a ser o principal artilheiro do Campeona­to com 7 gols, seguido por Luciano do Aliados que tem 6, o Aymoré foi derrotado por 4 x 1 pelo Morro Agudo que se re­cupera na competição conquistando a segun­da vitória consecutiva, assumindo a terceira colocação na chave A com 7 pontos. Aliados e Brasileirinho se manti­veram na liderança da chave A com 5 vitorias e 15 pontos cada um, e vão decidir no próximo domingo ás 11 horas no Tatão em Santa Eugenia a liderança da chave.
Pela chave B, Raça e Linave ficaram no 0 x 0 em partida disputada no campo do Adrianópolis, o City Rio conquistou sua primeira vitoria no Cam­peonato vencendo o Unidos do Cobrex pelo placar de 2 x 0, em parti­da disputada no Estádio Manelão no bairro Co­brex.
Resultados, classificação e próxima rodada
A sexta rodada mar­cou os seguintes resul­tados: Morro Agudo 4 x 1 Aymoré; Brasileirinho 3 x 0 Palmares; Raça 0 x 0 Linave e City Rio 2 x 0 Unidos do Cobrex. A classificação é a se­guinte: Chave A: 1º) Aliados e Brasileirinho, 15; 3º) Morro Agudo, 7; 4º) Palmares, 6; 5º) Ca­buçu e Aymoré, 4; 7º) Ferroviário, 0. Chave B: 1º) Linave, 11; 2º) Espe­rança, 10; 3º) Raça, 9; 4º) City Rio e Unidos do Co­brex, 5; 6º) Horizonte, 4; e 7º) Barros. A 7ª e ultima rodada da 1ª fase mar­ca as seguintes partidas: Chave A: domingo 20 de outubro: Morro Agudo x Cabuçu (Morro Agudo ás 10h), Ferroviário x Ay­moré (Ferroviário às 11h), e Aliados x Brasileiri­nho (Aliados às 12h), folgando o Palmares. Chave B: Sábado 19 de outubro: Esperança x Horizonte (Esperança às 15h30m), domingo 20 de outubro – City Rio x Raça (Adrianó­polis às 11h), e Barros x Unidos do Cobrex (Bar­ros às 10h). A Linave vai folgar na rodada.

Matéria Jornal Hora H de 15 de outubro de 2013.