domingo, 13 de outubro de 2013

Aliados e Brasileirinho lideram chave A do Iguaçuano

A 6ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão promovido pela Liga de Desportos em parceria com a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu foi aberta no ultimo sábado 12 de outubro com a vitoria do Aliados por 3 x 1 diante do Cabuçu em partida disputada no Estádio Severino Pereira.
Com o primeiro tempo terminado em 0 x 0, e o Cabuçu ter o atacante Geisson expulso de campo, o Aliados voltou para etapa final melhor distribuído em campo e fez 3 x 0 com Lorran aos 18 min, Luciano ampliou em cobrança de pênalti aos 40 min e Guti dois minutos marcou o terceiro gol para o Aliados, e nos acréscimos Leandro fez o gol de honra para o Cabuçu.
Ficha Técnica
Cabuçu FC 1 x 3 AC Aliados
Local – Estádio Severino Pereira
Arbitro – Claudio Medeiros
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Ullysses Monteiro da Costa
Cabuçu FC  - Sapo, Willian, Gabriel, Juninho e Junior (Nem), Mel (Jó), Charles, Vitor e Paulinho (Boquinha), Leandro e Geisson, treinador Roni Augusto
AC Aliados – Jhony, Bodão (Edson), Ari, Bicó e Ligeirinho (George), Diogo (Bruno), Diego, Léo e Lorran (Marcelinho), Romárinho (Guti) e Luciano, treinador Bero.  
Nas partidas disputadas no domingo validas pela 6ª rodada da chave A, o Brasileirinho derrotou o Palmares
Pelo placar de 3 x 0, três gols de Mabinha que passou a ser o principal artilheiro do Campeonato com 7 gols, seguido por Luciano do Aliados que tem 6.
Na Palhada o Aymoré foi derrotado por 4 x 1 pelo Morro Agudo que se recupera na competição conquistando a segunda vitoria consecutiva assumindo a terceira colocação na chave A com 7 pontos. O Ferroviário folgou na rodada.
Aliados e Brasileirinho se mantiveram na liderança da chave A com 5 vitorias e 15 pontos cada um, e vão decidir no próximo domingo ás 11 horas no Tatão em Santa Eugenia a liderança da chave.
Pela chave B, Raça e Linavce ficaram no 0 x 0 em partida disputada no campo do Adrianópolis, o City Rio conquistou sua primeira vitoria no Campeonato vencendo o Unidos do Cobrex pelo placar de 2 x 0, em partida disputada no Estádio Manelão no bairro Cobrex.
Na Vila Carmary Horizonte e Barros empatavam em 1 x 1 quando aos 26 min da etapa final, o arbitro Paulo Cesar Geraldo acertadamente marcou pênalti contra o Barros, mas foi obrigado a suspender a partida após muitas reclamações de jogadores e membros da comissão técnica do Barros que impediram a cobrança da penalidade máxima. O Esperança fougou na rodada.
A classificação até a realização da 6ª rodada é a seguinte; Chave A – 1º Aliados e Brasileirinho 15, 3ºr Moro Agudo 7, 4º Palmares 6, 5º Cabuçu e Aymoré 4, 7º Ferroviário 0.
Chave B – 1º Linave 11, 2º Esperança 10, 3º Raça 9, 4º  City Rio e Unidos do Cobrex 5, 6º Horizonte 4, 7º Barros.
Obs: Não foram computados os pontos da partida suspensa entre Horizonte x Barros.
A 7ª e ultima rodada da 1ª fase que vai definir as equipes classificadas e os confrontos das quartas de final marca as seguintes partidas; Chave A –domingo 20 de outubro de 2013 - Morro Agudo x Cabuçu (Morro Agudo ás 10 hs), Ferroviário x Aymoré (Ferroviário 11 hs), e Aliados x Brasileirinho (Aliados 12 hs), folgando o Palmares.
Chave B -  Sábado 19 de outubro de 2013 – Esperança x Horizonte (Esperança 15:30), domingo 20 de outubro – City Rio x Raça (Adrianópolis 11 hs), e Barros x Unidos do Cobrex (Barros 10 hs). A Linave vai folgar na rodada.