quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Morro Agudo faz o dever de casa

Jota Carvalho
No domingo (27), aconteceram os jogos de ida da fase quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão, categoria Adulto. Este ano a competição voltou a ter o apoio da Prefeitura da Cidade.
Dos que decidirão a vaga em seus estádios, dois fizeram o dever fora de casa: o Aliados, que bateu o Esperança, em Andrade Araújo, por 2 a 1, e o Raça, de Vila de Cava, que não tomou conhecimento do Aymoré, no Mário Formigão, e, praticamente, garantiu a classificação na boa vitória por 3 a 0. Completando a jornada, o Morro Agudo desbancou a Linave (3 a 2), no Domingos César de Castilho, e o Horizonte ganhou do Brasileirinho, na Vila Carmari, por 2 a 1.
As partidas decisivas de volta serão no domingo (3). A Linave receberá o Morro Agudo, às 9h30, no Joel Pereira, em Miguel Couto; Raça x Aymoré, vai acontecer no campo do Adrianópolis, às 11 da manhã; o Brasileirinho tentará reverter a vantagem do Horizonte, às 11h30, no Joanício Flores, e o Aliados buscará a segunda vitória sobre o Esperança, desta vez, no Tatão, em Santa Eugênia, quando os ponteiros do relógio se encontrarem (12h).
Jogão de bola no Domingão, em Comendador Soares – Como nos tempos de Zeca Neném, Palitó, Chiquito, Ozias, Alumínio, o goleiro Roberto e tantos outros que fizeram história no alvirrubro, o Morro Agudo encarnou o espírito campeão de outrora e venceu a Linave, em casa, por 3 a 2, depois de estar perdendo duas vezes na peleja. Lili, o craque do jogo (na foto recebendo o brinde oferecido pela Max Bag Bolsas, entregue pelo vereador Alcemir Gomes), duas vezes e Edu, fizeram os gols do Morro Agudo. Erasmo e Jefferson, descontaram.
Logo aos 11 minutos, o zagueiro Augusto, ex-Fluminense, bobeou, Dentinho roubou a bola e lançou Erasmo. O camisa 11 chutou colocado e fez Linave 1 a 0. Nove minutos depois, Lili cobrou falta da intermediária, o goleiro Luciano perdeu o tempo da bola, falhou e o dono da casa empatou.
Aos 30, foi a vez do outro goleiro, Baiano, colaborar: no chute fraco da intermediária, ele deu rebote e o lateral, Jefferson, ex-São Cristóvão e América, não dormiu no lance: Linave 2 a 1, placar do primeiro tempo.
Quando todos imaginavam que a partida seria mais devagar pelo calor forte, as duas equipes voltaram correndo ainda mais no período final. Outra vez Lili, aos 27
 minutos, cobrando falta no lado direito de ataque, deixou tudo igual no marcador, em nova falha de Luciano, que voltou a facilitar as coisas para o Morro Agudo, aos 33. No cruzamento sobre a área, o arqueiro da Linave, que vestia a camisa do Botafogo, foi com ‘mão de quiabo’ na bola. Edu, mesmo sem ângulo, chutou com a meta vazia e garantiu mais uma virada no jogo e a tranqüilidade para o confronto de volta.
No apito, Agnaldo Pedro da Silva teve boa atuação, bem auxiliado por Renato Xavier e Luiz Carlos da Conceição.
FICHA TÉCNICA
MORRO AGUDO 3 x 2 LINAVE
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Local: Estádio Domingos César de Castilho, em Comendador Soares
Data/Hora: Domingo, 27 de outubro de 2013 – 10h
Renda/Público: Entrada franca
Árbitro: Agnaldo Pedro da Silva
Assistentes : Renato Xavier e Luiz Carlos da Conceição
Cartão amarelo: Gabriel e Sérgio Smith (MA); Bruno e Guigui (LIN)
Gols: Lili (20min/1ºT e 27min/2ºT) e Edu (33min/2ºT) (Morro Agudo) / Erasmo (11min/1ºT) e Jefferson (30min/1ºT) (Linave).
Morro Agudo – Baiano, Gabriel (Renatinho), Vagner Eugênio, Nior (Edu) e Tarcísio (Arthur); Augusto (William Pitbull), Sérgio Smith, Kill e Lili; Robson Silva e Douglas. Técnico: José Carlos Nunes.
Linave – Luciano, Jefferson, Berimbau, Bruno e Digão; Cabelinho, Alex, Felipe (Cabeça) e Guigui; Dentinho e Erasmo. Técnico: Marcelo Zorro.
Matéria publicada no site www.papoesportivo.com