sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Rodada vai definir classificados para 2ª fase do Iguaçuano

No ultimo final de semana foram disputadas partidas validas pela 6ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão promovido pela LDNI em parceria com a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. A rodada foi aberta no sábado em partida isolada valida pela chave A com o Cabuçu mesmo atuando em seu campo foi derrotado pelo Aliados pelo placar de 3 x 1, mantendo a equipe de Santa Eugenia na liderança de sua chave. No domingo foram disputadas as outras cinco partidas que completaram a 6ª rodada com o Morro Agudo vencendo o Aymoré pelo placar de 4 x 1. Jogando em seu campo o Brasileirinho conquistou sua quinta vitória consecutiva passando pelo Palmares por 3 x 0, três gols de Mabinha artilheiro da competição com 7 gols, folgando na chave A o Ferroviário.

Thiago Cunha Diretor do Esperança FC
Na chave B tivemos no campo do Adrianópolis o empate em 0 x 0 entre Raça e Linave em um grande jogo bastante disputado pelas duas equipes que brigam pela liderança da chave junto com o Esperança que folgou na rodada. Niu do Raça e Cidinho da Linave receberam cartão vermelho.
Marcos Antonio de Souza foi o arbitro da partida auxiliado por Jocelino Henrique de Melo e Leandro Rocha todos com ótima atuação.
O Raça foi a campo com Grafitt, Vinicius, Edmilson, Farinha e Lucas (Pavê), Paulinho (Jorge), Thiago, Bruno (Lorran), e Niu, Vinicinho e Michel, treinador Rubem Forbes.
A Linave jogou com Luciano, Jefferson, Berimbau, Bruno e Digão, Alex, Cidinho, Guigui e Felipe (Cabeça), Dentinho e Erasmo, treinador Marcelo Zorro.(Colaboração de Marcelo Paganoth)
Em Carmary Horizonte e Barros empatavam em 1 x 1 até aos 26 min do segundo tempo foi marcado uma penalidade máxima em favor do Horizonte cometida por Titão que derrubou o atacante Cebolinha do Horizonte dentro da área e o arbitro Alexandre Silva de Oliveira acertadamente assinalando o pênalti. Depois de muitas reclamações por parte dos jogadores do Barros impedindo a cobrança do pênalti, a partida foi suspensa pelo arbitro Alexandre Silva de Oliveira que ainda expulsou o zagueiro Cabeça e o goleiro Peterson do Barros FC.

Mabinho do Brasileirinho artilheiro do
Campeonato com 7 gols
O Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu em seu parecer baseado no par 1º do art 22 do Regulamento da competição marcou os pontos para o Horizonte estabelecendo o placar de 1 x 0.
O trio formado por Alexandre Silva de Oliveira, Edinaldo Macaciel e Leilson de Oliveira lima tiveram uma atuação muito segura.
Horizonte – Henrique, Dudu, Rafa, Jorginho e Marcio, Jean, Alan, Thiago e Jean, Cebolinha e Leandro, treinadora Tatá Santos.
Barros – Peterson, Fabinho, Sagüi, Cabeça e Marquinhos, Pafuncio, Tom, Thiago e Leandro, Rodrigo e Adriano, treinador João Paulo. (Colaboração de José Maria Martins)
Na outra partida valida pela chave A do Campeonato Iguaçuano, o Unidos do Cobrex mesmo jogando em casa foi derrotado pela City Rio pelo placar de 2 x 0.
A classificação até o momento é a seguinte – Chave A – 1º Linave 11 pontos, 2º Esperança 10, 3º Raça 9, 4º Horizonte 7, 5º City Rio (saldo -1), 6º Unidos do Cobrex 5 (saldo -7), 7º Barros 1.
Chave B – 1º Aliados (saldo 13), 2º Brasileirinho 15 (saldo 12), 3º Morro Agudo 7, 4º Palmares 6, 5º Cabuçu 4 (saldo -2), 6º Aymoré 4 (saldo -13), 7º Froviário 0.
A 7ª e ultima rodada da 1ª fase do Campeonato Iguaçuano vai definir as equipes classificadas e os confrontos das quartas de final. Na chave A os lideres Aliados e Brasileirinho somam 15 pontos cada um já estão garantidos e irão se enfrentar no domingo 20 de outubro ás 12 horas no Tatão em Santa Eugenia. Um empate deixará o Aliados na liderança e o Brasileirinho vai precisar vencer para ultrapassar seu adversário. Ainda no domingo teremos Morro Agudo e Cabuçu ás 10 horas em Comendador Soares, e Ferroviário e Aymoré ás 11 horas em Austin. O Morro Agudo praticamente garantido na 2ª fase mesmo sendo derrotado pelo Cabuçu que precisa vencer para também se classificar. O Ferroviário já eliminado irá apenas cumprir tabela e o Aymoré somente com uma vitória e ainda, torcer para que o Cabuçu não vença o Morro Agudo ficará com a vaga. Outra equipe que ainda sonha com a ultima vaga é o Palmares que estará de folga na rodada e vai torcer por um tropeço de Cabuçu e Aymoré para passar a fase seguinte do Campeonato Iguaçuano.

Luiz da Posse treinador do AC Aliados
Na chave B da competição, a Linave esta na liderança com 11 pontos e folgará na ultima rodada podendo ser ultrapassada pelo Esperança que tem 10 e com uma vitória neste sábado 19 de outubro ás 15:30 horas em seu campo no bairro de Andrade Araújo diante do Horizonte chegará aos 13 pontos garantindo a primeira colocação. Outra equipe que ainda poderá terminar em primeira na chave B é o Raça que tem 9 e vai enfrentar no domingo 20 de outubro a City Rio ás 11 horas no campo do Adrianópolis. Com uma simples vitória e o Esperança não derrotando o Horizonte o Raça terminará a fase na liderança isolada com 12 pontos.
O City Rio vai torcer por uma derrota do Horizonte e vencer o Raça para conquistar a quarta vaga na chave B.
Na outra partida valida pela chave o Barros já eliminado da competição com apenas um ponto receberá em seu campo o Unidos do Cobrex que ainda busca vaga nas quartas de final. Uma vitória do Unidos do Cobrex combinada com a derrota do Horizonte e um tropeço do City Rio classifica a equipe à 2ª fase do Campeonato Iguaçuano.
A 2ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão será disputada em partidas de ida e volta nos dias 27 de outubro e 03 de novembro. O primeiro colocado vai enfrentar o quarto colocado da outra chave, e a equipe que terminar em segundo lugar terá pela frente o terceiro da outra chave. As equipes classificadas na 1º e 2º colocação de cada chave terão a vantagem de jogar por dois empates e fazer a partida de volta em seu campo.
O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2013 que esta sendo disputado por 14 equipes foi viabilizado graças à parceria da Liga de Desportos de Nova Iguaçu que representa os clubes, a Secretária de Esporte e Lazer e a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu.