No ultimo final de semana foram disputadas partidas validas pela 6ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão promovido pela LDNI em parceria com a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. A rodada foi aberta no sábado em partida isolada valida pela chave A com o Cabuçu mesmo atuando em seu campo foi derrotado pelo Aliados pelo placar de 3 x 1, mantendo a equipe de Santa Eugenia na liderança de sua chave. No domingo foram disputadas as outras cinco partidas que completaram a 6ª rodada com o Morro Agudo vencendo o Aymoré pelo placar de 4 x 1. Jogando em seu campo o Brasileirinho conquistou sua quinta vitória consecutiva passando pelo Palmares por 3 x 0, três gols de Mabinha artilheiro da competição com 7 gols, folgando na chave A o Ferroviário.
Thiago Cunha Diretor do Esperança FC
|
Na chave B tivemos no campo do Adrianópolis o empate em 0 x 0 entre Raça e Linave em um grande jogo bastante disputado pelas duas equipes que brigam pela liderança da chave junto com o Esperança que folgou na rodada. Niu do Raça e Cidinho da Linave receberam cartão vermelho.
Marcos Antonio de Souza foi o arbitro da partida auxiliado por Jocelino Henrique de Melo e Leandro Rocha todos com ótima atuação.
O Raça foi a campo com Grafitt, Vinicius, Edmilson, Farinha e Lucas (Pavê), Paulinho (Jorge), Thiago, Bruno (Lorran), e Niu, Vinicinho e Michel, treinador Rubem Forbes.
A Linave jogou com Luciano, Jefferson, Berimbau, Bruno e Digão, Alex, Cidinho, Guigui e Felipe (Cabeça), Dentinho e Erasmo, treinador Marcelo Zorro.(Colaboração de Marcelo Paganoth)
Em Carmary Horizonte e Barros empatavam em 1 x 1 até aos 26 min do segundo tempo foi marcado uma penalidade máxima em favor do Horizonte cometida por Titão que derrubou o atacante Cebolinha do Horizonte dentro da área e o arbitro Alexandre Silva de Oliveira acertadamente assinalando o pênalti. Depois de muitas reclamações por parte dos jogadores do Barros impedindo a cobrança do pênalti, a partida foi suspensa pelo arbitro Alexandre Silva de Oliveira que ainda expulsou o zagueiro Cabeça e o goleiro Peterson do Barros FC.
Mabinho do Brasileirinho artilheiro do
Campeonato com 7 gols
|
O Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu em seu parecer baseado no par 1º do art 22 do Regulamento da competição marcou os pontos para o Horizonte estabelecendo o placar de 1 x 0.
O trio formado por Alexandre Silva de Oliveira, Edinaldo Macaciel e Leilson de Oliveira lima tiveram uma atuação muito segura.
Horizonte – Henrique, Dudu, Rafa, Jorginho e Marcio, Jean, Alan, Thiago e Jean, Cebolinha e Leandro, treinadora Tatá Santos.
Barros – Peterson, Fabinho, Sagüi, Cabeça e Marquinhos, Pafuncio, Tom, Thiago e Leandro, Rodrigo e Adriano, treinador João Paulo. (Colaboração de José Maria Martins)
Na outra partida valida pela chave A do Campeonato Iguaçuano, o Unidos do Cobrex mesmo jogando em casa foi derrotado pela City Rio pelo placar de 2 x 0.
A classificação até o momento é a seguinte – Chave A – 1º Linave 11 pontos, 2º Esperança 10, 3º Raça 9, 4º Horizonte 7, 5º City Rio (saldo -1), 6º Unidos do Cobrex 5 (saldo -7), 7º Barros 1.
Chave B – 1º Aliados (saldo 13), 2º Brasileirinho 15 (saldo 12), 3º Morro Agudo 7, 4º Palmares 6, 5º Cabuçu 4 (saldo -2), 6º Aymoré 4 (saldo -13), 7º Froviário 0.
A 7ª e ultima rodada da 1ª fase do Campeonato Iguaçuano vai definir as equipes classificadas e os confrontos das quartas de final. Na chave A os lideres Aliados e Brasileirinho somam 15 pontos cada um já estão garantidos e irão se enfrentar no domingo 20 de outubro ás 12 horas no Tatão em Santa Eugenia. Um empate deixará o Aliados na liderança e o Brasileirinho vai precisar vencer para ultrapassar seu adversário. Ainda no domingo teremos Morro Agudo e Cabuçu ás 10 horas em Comendador Soares, e Ferroviário e Aymoré ás 11 horas em Austin. O Morro Agudo praticamente garantido na 2ª fase mesmo sendo derrotado pelo Cabuçu que precisa vencer para também se classificar. O Ferroviário já eliminado irá apenas cumprir tabela e o Aymoré somente com uma vitória e ainda, torcer para que o Cabuçu não vença o Morro Agudo ficará com a vaga. Outra equipe que ainda sonha com a ultima vaga é o Palmares que estará de folga na rodada e vai torcer por um tropeço de Cabuçu e Aymoré para passar a fase seguinte do Campeonato Iguaçuano.
Luiz da Posse treinador do AC Aliados
|
Na chave B da competição, a Linave esta na liderança com 11 pontos e folgará na ultima rodada podendo ser ultrapassada pelo Esperança que tem 10 e com uma vitória neste sábado 19 de outubro ás 15:30 horas em seu campo no bairro de Andrade Araújo diante do Horizonte chegará aos 13 pontos garantindo a primeira colocação. Outra equipe que ainda poderá terminar em primeira na chave B é o Raça que tem 9 e vai enfrentar no domingo 20 de outubro a City Rio ás 11 horas no campo do Adrianópolis. Com uma simples vitória e o Esperança não derrotando o Horizonte o Raça terminará a fase na liderança isolada com 12 pontos.
O City Rio vai torcer por uma derrota do Horizonte e vencer o Raça para conquistar a quarta vaga na chave B.
Na outra partida valida pela chave o Barros já eliminado da competição com apenas um ponto receberá em seu campo o Unidos do Cobrex que ainda busca vaga nas quartas de final. Uma vitória do Unidos do Cobrex combinada com a derrota do Horizonte e um tropeço do City Rio classifica a equipe à 2ª fase do Campeonato Iguaçuano.
A 2ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão será disputada em partidas de ida e volta nos dias 27 de outubro e 03 de novembro. O primeiro colocado vai enfrentar o quarto colocado da outra chave, e a equipe que terminar em segundo lugar terá pela frente o terceiro da outra chave. As equipes classificadas na 1º e 2º colocação de cada chave terão a vantagem de jogar por dois empates e fazer a partida de volta em seu campo.
O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2013 que esta sendo disputado por 14 equipes foi viabilizado graças à parceria da Liga de Desportos de Nova Iguaçu que representa os clubes, a Secretária de Esporte e Lazer e a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu.