quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Nova Iguaçu vence a primeira na decisão do campeonato infantil

Primeiro confronto em Belford Roxo foi favorável ao laranja iguaçuano que pode empatar em casa para erguer o caneco na competição infantil
Anderson Luiz
No campo da Bayer, em Belford Roxo, foi disputa­do o primeiro jogo de­cisivo do Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil de 2013 entre as equipes do Bayer EC e Nova Iguaçu FC, com a equipe Laranja saindo vencedora pelo placar de 2 x 1.
O Nova Iguaçu abriu o placar aos 39 minu­tos do primeiro tempo com Silva aproveitan­do cruzamento da direita, chutando no canto esquerdo do goleiro Richard. O gol de empate do Bayer saiu aos 40 minutos da etapa complementar, depois do escanteio cobrado pela direita, Jonathan, bem colo­cado na área, deixou tudo igual: 1 a 1. O gol da vitória do Nova Iguaçu veio nos acrés­cimos, aos 45 minutos com Ramon chutando forte de fora da área com a bola entrando pelo alto, a e esquer­da do goleiro do Bayer que nada pode fazer párea evitar o gol.
A vitória por 2 x 1 colocou o Nova Igua­çu em ótima situação para partida de vol­ta no próximo sábado que definirá o cam­peão infantil de 2013. Com melhor campa­nha em toda compe­tição, o Nova Iguaçu poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica­rá com o título. O Bayer para ser campeão vai precisar de uma vitória de dois ou mais gols.
Apesar do jogo equilibrado, equipe do Nova Iguaçu consegue vitória importante e vai para o segundo jogo da final com vantagem
Fichas Técnica
Bayer EC 1 x 2 Nova Iguaçu FC
Arbitro: Guilherme Lima Leandro
Assistente 1: Renato Xavier
Assistente 2: Edinaldo Macaciel de Santana
Bayer: Richard; Bruno (Bruno Silva), Luciano, Carlos Alberto e Henrique; Vinicius, Jonathan, Vinicius Cunha e Luiz Fernando (Brendon); Fa­brício (Igor Ferreira) e Luiz Henrique. Técnico: Leandro Rocha.
Nova Iguaçu: Marcos Vinicius; Igor, Wallace, Breno e Lucas; João Gabriel, Patrick (Thales), Matheus e Ramon; Silva (Lucas Barbosa) e Yuri. Técnico: Caio Felipe.
Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
Foi definido no ulti­mo sábado o classi­ficado para final do Campeonato Igua­çuano de Futebol Juvenil de 2013, com um empate em 1 x 1 contra o Diante do Pai em partida dispu­tada em seu Centro de Treinamento, o Nova Iguaçu que ha­via vencido a primeira partida por 2 x 0 ficou com a vaga. A outra equipe classificada é o União EC de São João de Meriti que já estava garantido na decisão ao eliminar o Posse de Bola na semifinal após vencer a primeira parti­da por 4 x 3, e empa­tar em 1 x 1 o jogo de volta.
No próximo sábado 05 de outubro de 2013, será disputada a pri­meira partida da deci­são juvenil entre União EC x Nova Iguaçu FC no campo do União no bairro Grande Rio em São João de Meriti. Com melhor aproveitamento em toda competição, o Nova Iguaçu entra na final com a van­tagem de fazer a se­gunda partida em seu campo, e ainda, jogar por dois empates.
O Nova Iguaçu é o atual campeão no juvenil, e o União che­ga pela primeira vez a uma decisão nesta categoria.
Brasil Industrial faz campanha contra as Drogas
Time de mirim do Brasil Industrial chamou a atenção ao entrar com uma faixa contra as drogas. Campanha pede para livrar Para­cambi desse mal. Com a bola rolando, o time perdeu para a Bayer por 2 a 0. Outros resulta­dos: Nova Iguaçu FC 2 x 0 Esc. Futebol Olé;
Eng. Pedreira FC 2 x 5 Diante do Pai; União EC 1 x 1 EC Miguel Couto; EC Le­ões do Corumbá 9 x 3 Esc. Fut. Olé ´B´; ARS Aymoré 2 x 1 AA U. Costa Junior; e Vila O. Belford Roxo 0 x 1 Costa Barros FC. PRÉ-MIRIM: Nova Iguaçu FC 14 x 0 Esc. Fu­tebol Olé e Morro Agudo FC 1 x 2 Condor AC. AA Portuguesa x Brasil Indus­trial EC, adiada para 15 de outubro.
SUB-14: 1ª rodada: Colorado FC 2 x 0 Vila O. Belford Roxo e Grande Rio FC 3 x 3 Condor AC.
SUB-16: Grande Rio FC 0 x 0 Condor AC; Dragagem EC 2 x 2 Paracambi; Poti­guar/Celecau 2 x 0 Asso­ciação Condor; Iguaçu FC 5 x 0 EC Colonial; EC Ota­ciano 2 x 0 Condor ´B´.
JU­NIOR: Ferroviário/Verdão 2 x 1 Bayer EC; Tomazinho FC 0 x 2 Esperança FC; Morro Agudo FC 2 x 0 Costa Bar­ros FC; e
EC Marinho/K Esportes 0 x 2 AMA Anchieta.
Campe­onato Iguaçuano de Fute­bol 1ª Divisão,
4ª rodada: ARS Aymo­ré 0 x 0 Palmares EC; Ferroviário FC 2 x 4 AC Aliados; Cabuçu FC 1 x 2 EC Brasi
leirinho; Espe­rança FC 2 x 1 City Rio; AC Horizonte 1 x 2 Lina­ve e SE Unidos do Co­brex 0 x 0 Raça FC.

Matéria Jornal Hora H de 02 de outubro de 2013