quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Brasileirinho ganha e confirma boa fase

Jota Carvalho
Pela sexta rodada do Iguaçuano da Primeira Divisão, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, com apoio da prefeitura, domingo, no Estádio Joanício Flores, o Brasileirinho, já classificado à fase seguinte, confirmou o bom momento, ao bater o Palmares por 3 a 0 e seguir líder da Chave A, ao lado do Aliados (também garantido na etapa seguinte da competição), com 15 pontos ganhos. Os gols foram marcados pelo artilheiro do time e da Primeirona, Mabinho, que agora soma sete balançadas nas redes adversárias.
No domingo (20), quando acontecer o encontro dos ponteiros do relógio (12h), Brasileirinho e Aliados vão se cruzar no estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro, o Tatão, em Santa Eugênia, pela rodada final da primeira fase.
>> Resenha da partida – Nos primeiros 45 minutos, o zero a zero foi justo. O jogo, movimentado e equilibrado até o tempo técnico, teve chances criadas, mas não aproveitadas, após o pequeno intervalo.
O período final começou quente. Logo aos quatro minutos, Alex, um dos principais jogadores do Palmares, cometeu falta violenta sobre Felipe e recebeu o merecido cartão vermelho.
O desfalque do ‘camisa dez’ fez o time perder muito nas armações das jogadas e deixou o atacante Washington isolado na frente. Aproveitando a queda tática do adversário, o Brasileirinho avançou a marcação e passou a dominar as ações.
O 1 a 0 aconteceu aos nove minutos. Na cobrança de falta da intermediária, Mabinho colocou no ângulo esquerdo da meta defendida por Bruno. Um golaço!
O gol sofrido desestabilizou, ainda mais, o Palmares, que foi para o tudo ou nada em busca do empate. Após troca de passes na entrada da grande área, Mabinho, mais uma vez, ‘colocou a criança no berço’, aos 25 minutos: 2 a 0.

A essa altura, o Palmares, mesmo tentando jogar nos contra-ataques, não levava perigo ao setor defensivo do Brasileirinho, comandado pelo camisa três, Luiz Carlos, zagueiro estiloso e com futuro na carreira.
A definição do placar aconteceu, aos 28 minutos, quando Mabinho ganhou dos zagueiros na corrida e mandou a bola no canto esquerdo.
O árbitro Adriano Pereira esteve bem na partida. Acompanhou os lances de perto e aplicou corretamente os cartões. Os assistentes, Alexandre Almeida e Dirceu Almeida, também tiveram bom desempenho.
>> Próximos jogos: A sétima e última rodada da primeira fase, que definirá os classificados e os confrontos das quartas de final, marca as seguintes partidas: Chave A/Domingo (20): Morro Agudo x Cabuçu (Domingos César de Castilho, 10h); Ferroviário x Aymoré (Alberto Francisco Alves, 11h) e Aliados x Brasileirinho (Tatão, 12h). Folga: Palmares. Chave B/Sábado (19): Esperança x Horizonte (Osmário Castelar Filho, 15h30). Domingo (20): City Rio x Raça (Adrianópolis, 11 h), e Barros x Unidos do Cobrex (Caxixão, 10h). Folga: Linave.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRINHO 3 x 0 PALMARES
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Local: Estádio Joanício Flores, em Comendador Soares
Data/Hora: Domingo, 13 de Outubro de 2013 – 11h30
Árbitro: Adriano Pereira
Assistente 1: Alexandre Almeida
Assistente 2: Dirceu Almeida
Cartão amarelo: Everton, Thiago Damasceno e Dida (BRAS); Bahia (PAL).
Cartão vermelho: Alex (PAL).
Gols: Mabinho, aos 9, 25 e 28 minutos do segundo tempo.
>> Brasileirinho – Ivanildo, Everton, Luiz Carlos, Thiago Damasceno e Serginho; Dida (Thiago), Felipe, Marcinho (William) e Michel; Paulo Vítor (Wemerson) e Mabinho (Wilson). Técnico: Wellington Buiú.
>> Palmares: Bruno, Tárcio, Luiz, Pela e Neco (Bahia); Lucas (Raí), Leleco, Alex e Bruno Soares; Washington e Bibinha (Rafael). Técnico: Paulinho do Palmares.

Aliados vence fora de casa;
jogo é suspenso em Carmari

A rodada foi aberta no sábado (12), com a vitoria do Aliados por 3 a 1 diante do Cabuçu, no Estádio Severino Pereira.
Depois de o primeiro tempo terminar sem gols e o Cabuçu ter o atacante Geisson expulso de campo, o Aliados voltou para o período final melhor distribuído em campo e fez 3 a 0 através de Lorran, aos 18 minutos; Luciano, em cobrança de pênalti, ampliou aos 40 e Guti, dois minutos depois, decretou a vitória do Aliados. Leandro descontou nos acréscimos.
O trio de arbitragem, Cláudio Medeiros (apito); Jocelino Henrique de Melo e Ullysses Monteiro da Costa (assistentes) teve boa atuação no confronto.
>> Cabuçu - Sapo, Willian, Gabriel, Juninho e Junior (Nem); Mel (Jó), Charles, Vitor e Paulinho (Boquinha); Leandro e Geisson. Técnico: Roni Augusto.
>> Aliados – Jhony, Bodão (Edson), Ari, Bicó e Ligeirinho (George); Diogo (Bruno), Diego, Léo e Lorran (Marcelinho); Romarinho (Guti) e Luciano. Técnico: Bero, o presidente do clube.
>> Demais resultados: Morro Agudo 4 x 1 Aymoré (Mário Formigão/Palhada); Raça 0 x 0 Linave (em Adrianópolis) e City Rio 2 x 0 Unidos do Cobrex (Manelão do Cobrex). Na Vila Carmary Horizonte e Barros empatavam (1 a 1), quando aos 26 minutos da etapa final, o àrbitro Paulo César Geraldo acertadamente marcou pênalti contra o Barros. Porém, PC, como é conhecido, foi obrigado a suspender a partida após reclamações de jogadores e membros da comissão técnica do Barros, que impediram a cobrança da penalidade máxima.
>> Classificação: Chave A – 1º Aliados e Brasileirinho, 15 pontos; 3º Morro Agudo, 7; 4º Palmares, 6; 5º Cabuçu e Aymoré, 4; 7º Ferroviário, 0 (zero). Chave B – 1º Linave, 11 pontos; 2º Esperança, 10; 3º Raça 9; 4º City Rio e Unidos do Cobrex 5; 6º Horizonte, 4; 7º Barros. Obs: Não foram computados os pontos da partida suspensa entre Horizonte e Barro.
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 16 de outubro de 2013