quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cobrex e Raça empatam sem gols no Manelão

Jota Carvalho
No último domingo (29), o Campeonato de Futebol da Primeira Divisão, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, prosseguiu com a realização da quarta rodada da primeira fase.
No Estádio Manoel Lima Pereira, o empate sem a rede balançar entre Unidos do Cobrex e Raça, de Vila de Cava, foi justo pelo que as duas equipes mostraram durante os dois tempos de bola rolando. Para o Raça, melhor ainda, já que passa a semana como líder da Chave B, com 8 pontos, marcado em cima pelo Esperança, segundo colocado (7). O Cobrex ainda não se firmou na competição e soma cinco pontos ganhos, na quarta posição.
O jogo – Não foi um zero a zero chato e ruim de ver, como a maioria desse placar, nos campos amadores e profissionais. Faltou competência nas finalizações do Raça, que criou chances, mas desperdiçou as mesmas no momento das conclusões. O Unidos do Cobrex tem um time novo em sua maior parte e que não está acostumado a jogar competições do nível da atual Primeirona Iguaçuana. Precisa amadurecer e ganhar um padrão tático.
Nos melhores momentos da peleja, aos 30 minutos do primeiro tempo, Vínícius, do Raça, fez boa jogada na área, abriu o leque, mas quando chutou, a bola tocou na zaga e saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois foi a vez de Charles invadir a área, chutar colocado e Graffiti praticar boa defesa, em boa jogada de ataque do Cobrez.
A etapa final começou como terminou a primeira: movimentada, porém sem a criação de jogadas de área. Os lances foram centralizados mais na intermediária e os chutes buscando o gol foram poucos. Na metade desse período, o goleiro Leonardo complicou uma jogada dominada, deixou a bola escapar de suas mãos e o Raça quase marcou. Fora esse lance, nada mais a acrescentar e o teimoso zero a zero foi o marcador final da partida.
No apito, Cláudio Márcio Medeiros teve boa atuação, o mesmo aconteceu com os assistentes, Luiz Carlos da Conceição e Ademilson de Souza.
FICHA TÉCNICA
UNIDOS DO COBREX 0 x 0 RAÇA, DE VILA DE CAVA
Competição: Campeonato Iguaçuano da
Local: Estádio Manoel Lima Pereira, o Manelão
Data/Hora: Domingo, 29 de setembro de 2013 – 13 horas
Renda/Público: Portões abertos
Árbitro: Cláudio Márcio Medeiros
Assistente 1: Luiz Carlos da Conceição
Assistente 2: Ademílson de Souza
Cartão amarelo: Leandro (Cobrex); Tális e Tiago Mocó (Raça)
>> Unidos do Cobrex – Leonardo, Pedro, Rogerão, Geléia e Dinho (Marcus Vinícius); Leandro, Piu, Charles (Renatinho) e Tijolinho (Jônatas); Tom e Daniel. Técnico: Lucimar Duda.
>> Raça – Graffiti, Lucas, Lorram, Edmilson e Tális; Paulinho Murra, Bruno (Michel), Tiago Mocó e Jorge; Vinícius e Sabiá (Marcelinho).
Técnico: Rubem Forbes.
Outros resultados e pontuação
Ainda no domingo, jogaram: Aymoré 0 x 0 Palmares, na Pahada; Ferroviário 2 x 4 Aliados, em Austin; Cabuçu 1 x 2 Brasileirinho, em Cabuçu; Esperança 2 x 1 City Rio, no bairro Andrade Araújo, e Horizonte 1 x 2 Linave, na Vila Carmari.
Após os resultados da quarta rodada, o Brasileirinho se firmou como dono da melhor campanha e líder invicto da Chave A, com 12 pontos ganhos; o Aliados tem 9; Palmares, 5; Aymoré, 4; Cabuçu, 3; Morro Agudo, 1, e o Ferroviário, que ainda não pontuou.
Na Chave B, a disputa pelos pontos está equilibrada. O Raça soma 8 pontos, seguido por Esperança e Linave, 7; Unidos do Cobrex, 5; City Rio, 2; Horizonte e Barros, 1 ponto ganho cada.
>> Próximos jogos – Os líderes, Brasileirinho e Raça folgarão no domingo (6), quando os times voltarão ao campo pela sexta rodada. Chave A: Aliados x Aymoré (Tatão/Santa Eugênia, 12h); Palmares x Cabuçu (Mário Formigão/Palhada, 11h) e Morro Agudo x Ferroviário (Domingos César de Castilho/Comendador Soares, 12h).
Chave B: City Rio x Horizonte (Adrianópolis/Zona da Mata Iguaçuana, 11h); Linave x Unidos do Cobrex (Joel Pereira/Miguel Couto, 10h) e Barros x Esperança (Caxixão/Santa Rita, 10h).
Matéria Jornal de Hoje de 02 de outubro de 2013