quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Iguaçuano define jogos das ‘quartas’

Jota Carvalho
Após a sétima rodada, no último final de semana, foram conhecidas as oito equipes que avançaram às quartas de final do Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão, categoria Adulto. Na Chave A, pela ordem, Brasileirinho em primeiro, seguido pelo Aliados, Morro Agudo e Aymoré. Na 'B', deu Raça, de Vila de Cava, na cabeça, Linave, Esperança e Horizonte.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu, promotora do campeonato com apoio da Prefeitura da Cidade, confirmou os jogos de ida das quartas para o próximo domingo (27). São eles: Esperança x Aliados, no Osmário Castelar Filho (até o fechamento desta edição a liga não havia divulgado o horário); Aymoré x Raça (Mário Formigão, 11h); Morro Agudo x Linave (Domingos César de Castilho/Comendador Soares, 10h) e Horizonte x Brasileirinho (Vila Carmari, 11h). Os dois primeiros de cada chave, na primeira fase, decidem a vaga nas semifinais em casa - Brasileirinho e Aliados (A); Raça e Linave (B).
No sábado (19), em Andrade Araújo, Esperança e Horizonte empataram (1 a 1), na abertura da rodada final, complementada no domingo (20), com os seguintes resultados: Ferroviário 0 x 4 Aymoré, no Albertão, em Austin; Morro Agudo 2 x 0 Cabuçu, no Domingão; Aliados 2 x 3 Brasileirinho (Tatão/Santa Eugênia); Barros 0 x 2 Unidos do Cobrex (Caxixão/Santa Rita) e City Rio 1 x 2 Raça, no campo do Adrianópolis, na Zona Verde de Nova Iguaçu.
>> Jogão de bola no Tatão - No confronto dos melhores da Chave A, as duas torcidas vibraram desde o começo. Nos primeiros quinze minutos houve equilíbrio, quebrado aos 17, na cobrança de falta de Mabinho, colocando 1 a 0 para o Brasileirinho no placar. Três minutos depois, Michel, o destaque da partida, recebeu na grande área e chutou forte. A bola resvalou na zaga e entrou: 2 a 0, marcador da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Brasileirinho ampliou no golaço olímpico de Michel cobrando escanteio, aos dois minutos. Esse gol acordou o Aliados, que iniciou reação inesperada e diminuiu, aos 12. Bruno, na esquerda de ataque, cobrou falta certeira no ângulo. Um golaço!
Na pressão total do Aliados, Luciano, com a meta vazia, chutou por cima do travessão a chance do segundo gol, aos 33 minutos. O mesmo Luciano foi derrubado na área pelo zagueiro Luiz Carlos e não deu mole: cobrou bem o pênalti, aos 45. O segundo gol fez o Aliados ir para cima do adversário, nos quatro minutos de acréscimo, mas a retaguarda visitante suportou bem, assegurou os três pontos e a primeira posição da chave.
FICHA TÉCNICA
ALIADOS 2 x 3 BRASILEIRINHO
Competição: Campeonato da Primeira Divisão de Nova Iguaçu
Local: Estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro (Tatão), em Santa Eugênia
Data/Hora: Domingo, 20 de Outubro de 2013 - 11h30
Renda e público: Entrada franca.
Árbitro: Eduardo da Silva (bom trabalho)
Assistente 1: Ednaldo Macaciel (boa atuação)
Assistente 2: André Luiz Nunes (boa atuação)
Cartão amarelo: Baiano, Diego, Gaguinho e Luciano (ALI); Thiago, Luiz Carlos e Dida (BRAS).
Gols: Mabinho (17min/1ºT) e Michel (20min/1ºT e 2min/2ºT), para o Brasileirinho; Bruno (12min/2ºT) e Luciano (45min/2ºT), para o Aliados.
Aliados - Jones, Bodão, Diogo, Baiano e Ligeirinho (Bruno); Diego, Gaguinho, Edson e Guti (Bicó); Luciano e Lorran (Marcelinho). Técnico: Luizinho da Posse.
Brasileirinho - Éric, Nem (Zinho), Thiago (Wesley), Luiz Carlos e Carlinhos; Dida (Memê), Felipe, Marcinho e Michel; Dedê e Mabinho. Técnico: Wellington Buiú
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 23 de outubro de 2013