sábado, 5 de outubro de 2013

Mais um troféu

Com festa da torcida, Nova Iguaçu vence a Bayer e conquista o pentacampeonato do Iguaçuano Infantil
Quanta festa! Com uma torcida para lá de animada – a mais empolgada de todas as categorias de base do NIFC, opinião unânime -, o Nova Iguaçu levantou mais uma taça neste sábado, no CT. A equipe infantil B voltou a vencer a Bayer, desta vez por 3 a 1 – havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, em Belford Roxo – e faturou o quinto título do Campeonato Iguaçuano Infantil.
Com garotos na primeira idade da categoria – nascidos em 1999 -, o Nova Iguaçu quebrou um jejum de quatro anos sem conquistar o torneio, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI). O título também teve um gostinho de revanche, já que em 2012 a Bayer foi campeã justamente em cima do Nova Iguaçu. Além de 2013, o NIFC foi campeão em 2002, 2003, 2005 e 2008.
Mesmo podendo perder por até um gol de diferença para ser campeão, a garotada comandada pelo técnico Caio Degani não atuou atrás e saiu na frente logo no primeiro terço de jogo, com Silva, de cabeça, após cruzamento do camisa 10 Ramon – um dos xodós da torcida e que tinha até bandeira personalizada na arquibancada.
Na segunda etapa, a Bayer conseguiu o empate, logo aos seis minutos, mas o Nova Iguaçu não se abateu. Dez minutos depois, Ramon cobrou escanteio e, após um intenso bate-e-rebate dentro da área, o cabeludo Rossatti recolocou o NIFC na frente. No fim, em jogada de contra-ataque puxada por Caveirinha – outro xodó dos torcedores -, Yuri (artilheiro do campeonato com 16 gols) deu números finais: 3 a 1.
- Coloquei na cabeça deles que o Nova Iguaçu tem que entrar para conquistar todos os títulos, e desde 2008 o clube não conseguia esse título. Com a estrutura que o clube tem, tínhamos a obrigação de sermos campeões. Essa geração é excepcional, com garotos de muita qualidade e que têm um futuro brilhante pela frente. Título é título, ainda mais com os pais apoiando e essa garotada feliz – comemorou o treinador Caio.

Yuri fechou a vitória e foi o artilheiro do campeonato com 16 gols (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
O Nova Iguaçu foi campeão com uma excelente campanha: foram 16 vitórias e apenas três derrotas em 20 jogos, com incríveis 81 gols marcados. O campeonato marcou também o primeiro trabalho de Caio Degani, que começou no clube como estagiário, como técnico de uma equipe de base. O treinador se emocionou na festa dos jogadores no gramado após o título e agradeceu a confiança dada pela diretoria.
- Estamos com a sensação de dever cumprido. Jânio (Moraes, presidente) e Vitor (Lima, vice-presidente de futebol) depositaram a confiança deles em mim, jovem ainda, com 23 anos, e poder logo no meu primeiro trabalho ser campeão é um sonho, uma realização. O Nova Iguaçu faz um trabalho excelente, tem um CT maravilhoso, com jogadores de qualidade, então é muito gratificante poder ser campeão com essa garotada – comemorou.
  Matéria site do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br