quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Esperança e Linave lideram a chave B

Jota Carvalho
Com as vitórias conquistadas nas partidas válidas pela quinta rodada da primeira fase disputadas no último domingo (6), Esperança e Linave chegaram aos 10 pontos cada um e assumiram a liderança da chave B do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, com apoio da Prefeitura da Cidade.
Jogando fora de casa, no Caxixão, em Santa Rita, o Esperança conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater o Barros por 2 a 1. O primeiro tempo terminou Esperança 1 a 0, gol marcado por Vagner, aos 25 minutos. Na etapa final o Barros, que precisava ganhar para melhorar sua colocação no campeonato foi para cima e chegou ao empate aos 27 minutos através de Leandro, mas Vagner aos 30, fez o gol da vitória do Verdão. O Esperança folga na sexta rodada do Iguaçuano e o Barros vai enfrentar, fora, o Horizonte, precisando dos três pontos para se manter com chances de avançar de fase. Adriano Pereira dos Santos foi o árbitro, com boa atuação, bem auxiliado por Reinaldo Delmiro e Ulysses Monteiro da Costa.
>> Barros – Peterson, Sagui, Walkir, Rodolfo e Augusto (Dudu); Cizinho, Adriano, Anderson (John), e Leandro; Pafúncio e Rodrigo (Mumu). Técnico: Titão.
>> Esperança – Maicon, Sérgio, Moisés, Denver e Wellington; Leonardo, Diogo, Piu e Vagner (Igor); Jonathan (Jeferson) e Negueba. Técnico: Gilberto Cardoso.
>> Linave goleia Cobrex - No Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, a Linave não tomou conhecimento do Unidos do Cobrex e passou por cima do adversário por 6 a 0. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Erasmo abriu o marcador e fez 2 a 0, aos 15. Filipe aos 40 e 43 minutos ampliou para 4 a 0. Na etapa final outra vez Filipe, aos 23, marcou o quinto e Dentinho fechou a goleada aos 32 minutos.
Eduardo da Silva dos Santos trabalhou como árbitro central e teve bom desempenho. Leilson Oliveira Lima e Juan Manuel G. Porto, acompanharam Eduardo.
>> Linave – Luciano, Jefferson, Berimbau (Cabeça), Bruno e Digão; Cabelinho, Alex, Filipe e Cidinho (Yuki); Dentinho (Márcio) e Erasmo (Cláudio). Técnico: Marcelo Zorro.
>> Unidos do Cobrex – Leonardo, Pão (Rogério), Pedrinho (Rodrigo), Geléia e Dinho (Felipe); Vinicius, Charles, Tom (Rodrigo) e Guido; Tijolinho e Paulo Sérgio. Técnico: Lucimar 'Duda'.
No domingo (13), às 11 da manhã, no campo do Adrianópolis, a Linave vai disputar sua última partida na primeira fase frente ao Raça, que folgou, e se vencer retorna à liderança da chave. Na outra partida, o Horizonte conquistou sua primeira vitória ao derrotar o City Rio por 2 a 0 no Adrianópolis.


Morro Agudo e Aliados goleiam

Pela chave A, o Morro Agudo conquistou sua primeira vitória ao ganhar do Ferroviário (4 a 0), no Domingos César de Castilho, em Comendador Soares. No Mário Formigão, campo do Aymoré, no bairro Palhada, Palmares e Cabuçu empataram em 1 a 1, resultado ruim para as duas equipes. Já no Tatão, em Santa Eugenia, o Aliados goleou o Aymoré por 7 a 2, conquistou a quarta vitória na competição e assumiu a ponta da chave, ao lado do Brasileirinho, que folgou na rodada. Ambos somam 12 pontos e garantiram vaga na fase seguinte do Campeonato Iguaçuano.
A sexta rodada da Chave A, será aberta no sábado (12), às 11h, com Cabuçu x Aliados, no Estádio Severino Pereira. No domingo (13), jogarão: Aymoré x Morro Agudo (Mário Fotmigão, 11h) e Brasileirinho x Palmares (Joanício Flores, 11h30). Folga: Ferroviário.
Pela chave B todas as partidas serão disputadas no domingo (13). Os confrontos: Unidos do Cobrex x City Rio (Manelão, 13h); Raça x Linave (Adrianópolis, 11h) e, no mesmo horário, Horizonte e Barros se enfrentarão no campo do primeiro na Vila Carmari. A folga é do Esperança.
A classificação até a quinta rodada é a seguinte; Chave A – 1º) Aliados e Brasileirinho 12 pontos; 3º) Palmares 6; 4º) Morro Agudo, Cabuçu e Aymoré 4; 7º) Ferroviário 0. Chave B – 1º) Linave e Esperança 10; 3º) Raça 8; 4º) Unidos do Cobrex 5; 5º) Horizonte 4; 6º) City Rio 2; 7º) Barros 1 ponto.

 
Matéria publicada no Jornal  de  Hoje de 09  de  outubro  de 2013