sábado, 12 de outubro de 2013

Nova Iguaçu vence União na primeira e abre boa vantagem o jogo da volta

Jota Carvalho
A decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil teve no último sábado a realização da primeira partida disputada em São João de Meriti com o Nova Iguaçu saindo na frente e derrotando o União pelo placar de 3 a 2. O time laranja abriu boa vantagem para o jogo de volta a ser realizada neste sábado (12), no CT do clube.Na primeira etapa o União saiu em busca da vitória abrindo o marcador com Gleidson, mas o Nova Iguaçu chegou ao empate através de Luciano, que deixou tudo igual: 1 a 1. O União poderia ter marcado seu segundo gol, porém Borges chutou na trave esquerda do goleiro Mateus uma penalidade máxima e desperdiçou a chance de sair vencedor no primeiro tempo.
Na etapa final o Nova Iguaçu conseguiu equilibrar as ações e confirmou a vitoria com gols de Luciano e Eduardo. João marcou para o União.
Eduardo da Silva Santos foi o árbitro com boa atuação, o mesmo acontecendo com seus assistentes, Guilherme Gomes e André Luiz Nunes Gomes.
Com melhor campanha em toda competição, o Nova Iguaçu entrou na decisão do Campeonato Juvenil em vantagem de jogar por dois empates. A vitória na partida de ida colocou o Laranjão na condição de poder ser derrotado até por um gol de diferença para ser campeão. O União para ficar com o titulo terá de vencer por uma diferença de dois ou mais gols. O Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil no ano de 2013 teve a participação de 28 equipes na primeira fase.
>> União – Talis, Ricardinho, Lucas, Yuri e Marcio; Igor (Pablo), Gleidson, Felix (João) e Wellington; Borges (Luiz Claudio) e Matheus. Técnico: Carlos Alberto Abílio.
>> Nova Iguaçu – Mateus, Luiz Felipe, Anderson, Wendell e Gabriel; Higor, Lucas (Thalysson), Julio (Nelson) e Eduardo (Hugo); Derek (Ramon) e Luciano. Técnico: Admilson Faustino.
Matéria piublicada no Jornal de Hoje de 12 de outubro 2013