terça-feira, 22 de outubro de 2013

Horizonte e Aymoré garantem vaga na 2ª fase do Iguaçuano

Rodada definiu os oito times classificados para a seguirem na briga pelo tão disputado título de Campeão Iguaçuano de 2013

Anderson Luiz
Editoriahora@ig.com.br
A 7ª  rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão defi­niu as oito equipes clas­sificadas para quartas de final da competição. Na chave B: Linave, Es­perança e Raça já ha­viam garantido presen­ça faltando apenas a definição da coloca­ção de cada equipe, a última vaga estava sendo disputada entre Unidos do Cobrex, City Rio e Horizonte que fi­cou com a

 vaga ao empatar em 1 x 1 com o Esperança chegando aos 8 pontos ao lado do Unidos do Cobrex que ficou de fora pelo saldo de gols (1 do Ho­rizonte contra menos 5 do Cobrex). A City Rio, que precisava vencer por uma diferença de dois gols para ficar com a vaga, foi derrotado pelo Raça pelo placar de 2 x 1 em partida dis­putada no campo do Adrianópolis. Com a vi­tória o Raça assegurou a primeira colocação na chave B com 12 pontos, a Linave que folgou na rodada ter­minou na segunda co­locação com 11 pon­tos e sete gols de saldo, deixando o Esperança na terceira colocação também com 11 pon­tos e cinco gols de sal­do.
Pela chave A, o Bra­sileirinho derrotou o Aliados pelo placar de 3 x 2 conquistando sua sexta vitória consecu­tiva terminando a 1ª fase na liderança iso­lada da competição com 18 pontos, ficando o Aliados em segundo com 15 pontos. O Mor­ro Agudo ficou com a terceira colocação so­mando 10 pontos, e a quarta vaga ficou com o Aymoré que derrotou o Ferroviário em Austin por 4 x 0, deixando de fora o Palmares que ainda sonhava com a classificação.
No próximo domingo teremos a realização das partidas de ida va­lidas pelas quartas
 de final com os seguintes confrontos: Horizonte x Brasileirinho, às 11h no campo do Horizonte, Morro Agudo x Linave, às 10h em Comenda­dor Soares, Aymoré x Raça às 11h na Palha­da e Esperança x Alia­dos, ainda sem horário definido no campo do Esperança.
Nas quartas de final as equipes do Brasilei­rinho, Linave, Raça e Aliados entrarão com vantagem de jogar por dois empates para se classificar para semi­final do Campeonato Iguaçuano.
Matéria Jornal Hora H de 22 de outubro de 2013