sábado, 24 de outubro de 2015

Tríplice vitória

Sub-13, sub-12 e sub-11 vencem e chegam com moral no mata-mata
A garotada do Nova Iguaçu vai chegar com moral na fase de mata-mata do Campeonato Iguaçuano. Jogando em casa neste sábado, as equipes sub-11, sub-12 e sub-13 da Laranja da Baixada venceram seus compromissos pela última rodada da fase de grupos e confirmaram a condição de favoritos aos títulos.
Quem deu o maior show foi a equipe sub-11, a primeira a entrar em campo. Logo cedo e debaixo de uma fina chuva no campo de grama sintética do CT, a garotada comandada pelo técnico Ronaldo Silva não deu chances e goleou o Vila Central pelo placar de 10 a 0. Michael Douglas (3), João Victor (2), Paulo Gabriel, Michel, Anthony, João e Maycon Miller fizeram os gols.
Michael Douglas foi o artilheiro do dia, com três gols na vitória do sub-11 (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Foi a sexta vitória em nove jogos da equipe fraldinha do Nova Iguaçu, que antes da fase de mata-mata do Campeonato Iguaçuano Sub-11 vai enfrentar o União, em jogo atrasado e que definirá quem terminará a primeira fase na liderança – e, consequentemente, terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais e na grande decisão. A data ainda não foi definida.
No campo principal do CT, a equipe sub-13 do Nova Iguaçu derrotou o Projeto Uerê por 4 a 1, encerrando a primeira fase com nove vitórias e apenas uma derrota, a melhor campanha de todo o Campeonato Iguaçuano Sub-13. Allan, duas vezes, Maxwell e Vinicius fizeram os gols da equipe comandada pelo técnico Carlos Romão, todos no primeiro tempo.
Capitão e zagueiro Maxwell fez um dos gols da vitória do sub-13 sob chuva (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Quem teve a vitória mais apertada foi o sub-12, que venceu o Vila Central por 3 a 2 no campo de grama sintética. Arthur (duas vezes) e Dilan abriram 3 a 0, mas a equipe adversária, com jogadores de até 13 anos, marcou dois gols em cobranças de falta na etapa final. Com o triunfo, o sub-12 do NIFC terminou na liderança do Grupo A do Iguaçuano Sub-13.
Bernardo Gleizer
   Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br