segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Iguaçuano: Tradição, Raça e Aymoré abrem vantagem


Aymoré 2 x 0 BNH Quartas Ida 25102015 Destaque

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  MUNICÍPIOS

  • Domingo, na abertura das quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão, aconteceram as partidas de ida.
    Raça, Tradição e Aymoré conquistaram vitórias importantes na luta por vaga na semifinal. Ferrari e Horizonte ficaram no 0 a 0 e deixaram tudo em aberto para o jogo de volta no próximo domingo.
    No Estádio Joel Pereira, o Tradição goleou o Miguel Couto por 4 a 1 e praticamente se garantiu na outra fase. Logo nos primeiros minutos da partida o Tradição mesmo atuando no campo adversário foi em busca da vitória com Carlinhos Doze em bela cobrança de falta colocando a bola no ângulo direito da meta defendida pelo goleiro Maicão e abrindo o placar aos oito minutos. D’Ângelo, escorou cruzamento da direita, completou para o fundo da rede e ampliou para 2 a 0, aos 18.
    O Miguel Couto diminuiu aos 25 minutos. Alex pela direita fez boa jogada, deixou dois marcadores para trás e cruzou para a área. A bola desviou na zaga do Tradição e sobrou para Igor marcar e colocar o tricolor no jogo.
    Na etapa final, o treinador Carlinhos Baumgratz mexeu na equipe. Colocou os atacantes Jardel e Tiago para tentar o empate. As mudanças proporcionaram algumas situações de gol principalmente na bola parada com Jardel. Porém o Tradição resistiu bem e com determinação em campo fez 3 a 1 novamente em cobrança de falta através de Serginho com categoria no ângulo direito, aos 24 minutos. O quarto gol do Tradição foi marcado aos 37 minutos. Após boa jogada da dupla, Michel e Wellington Velho, a zaga tentou cortar e a bola sobrou livre para Leandro assinalar o último da goleada. Com a derrota em casa o Miguel Couto vai precisar de uma vitória por diferença de quatro gols para seguir em frente no campeonato.

    FICHA TÉCNICA
    MIGUEL COUTO 1 x 4 TRADIÇÃO
    Local: Estádio Joel Pereira
    Data/Hora: 25/10/2015 – 11h
    Arbitro: José Waldson Mattos (Boa atuação)
    Assistentes: Diego Rocha e Leilson Oliveira Lima (Bom trabalho)
    Cartão amarelo: David, Julinho e Emerson (Miguel Couto), Dilsinho, Alessandro, Da Silva, Vinicius e Wellington Velho (Tradição).
    Cartão Vermelho: Da Silva (Tradição)
    >> Miguel Couto: Maicão, Daniel (Emerson), Julinho (Jardel), Fabio e Arthur; Didi, Neném, David e Wiverson; Alex e Igor (Tiago). Treinador: Carlinhos Baumgratz.
    >> Tradição: Vinicius, Dilsinho (Thiago), Leandro, Serginho e Raí; Da Silva, Bruno, D’Ângelo e Carlinhos Doze (Michel); Alessandro e Then (Wellington Velho). Treinador: Leandro Pulga.

    Aymoré vence em casa e vai na boa para o jogo de volta
    Rodrigo, do Aymoré, melhor em campo, recebe o brinde das mãos do desportista Antonio Silva (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
    Rodrigo, do Aymoré, melhor em campo, recebe o brinde das mãos do desportista Antonio Silva (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
    Nas outras partidas o Aymoré atuando em seu campo, o Estádio Mário Formigão, no bairro Palhada, derrotou o BNH por 2 a 0. O resultado colocou o alvinegro em vantagem para a ‘volta’. O time do presidente Loy Roy poderá perder por um gol de diferença. Já o BNH, precisará de uma vitória por dois gols de diferença para continuar a luta pelo bicampeonato.
    O Raça aproveitou bem a vantagem de jogar no Adrianópolis, seu mando de campo, e deu um passo importante rumo às semis. Goleou o Roma por 5 a 1, com dois gols de Miller, René, Caloi, e Lorran. Fred descontou. No próximo domingo as duas equipes voltarão a se enfrentar no Mário Formigão. O Roma terá de vencer por quatro gols de diferença para avançar.

    Ferrari e Horizonte não saem do zero em Heliópolis
    Thiego, do Horizonte, fez grandes defesas e foi premiado pelo presidente da Liga de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
    Thiego, do Horizonte, fez grandes defesas e foi premiado pelo presidente da Liga de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
    No Estádio José de Alvarenga, em Belford Roxo, o jogo bastante disputado entre Ferrari e Horizonte terminou sem gols. Domingo, no jogo de volta, no Joel Pereira, o Horizonte tem a vantagem de um novo empate, enquanto o Ferrari precisará ganhar para chegar às semifinais. O Horizonte teve nos primeiros vinte minutos três chances para marcar. A trave salvou o Ferrari em duas delas. Após o susto inicial, o time da casa se reencontrou e levou perigo a meta do goleiro Thiego, eleito o melhor em campo com pelo menos duas grandes defesas. O trio, Luiz Fernando Viana (apito); Jocelino Henrique de Melo e Claudio dos Santos (assistentes) cumpriu bem seu papel.

    >> Ferrari: Yuri, Sandro (Felipe), Thiago, Junior e Fabricio (Tininho); Chinha (Hericlei), Douglas (Maiquinho), Eloan (Ronaldinho) e André; Marlon e Zinho. Treinador: Ricardo Oliveira.
    >> Horizonte: Thiego, Marquinhos (Matheus), Emerson, Marreta e Hugo; Alan, Thiago, Gustavo (Iago) e Cebolinha; Jean e Jonas (Gustavo Ferreira). Treinador: Mauro França.

    Por Jota Carvalho
    Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com