terça-feira, 20 de outubro de 2015

Iguaçuano: BNH desbanca Miguelão no Joel Pereira

Foi um jogão de bola! Na tarde de domingo (18), o BNH bateu o Miguel Couto na casa do adversário por 3 a 1, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Primeirona de Nova Iguaçu (Chave B).
A estreia de Rodrigo Nunes de Sá em jogos da liga foi positiva (Jailza Ribeiro/Divulgação)
A estreia de Rodrigo Nunes de Sá em jogos da liga foi positiva (Jailza Ribeiro/Divulgação)
Além do belo espetáculo proporcionado pelas duas equipes já classificadas para a outra etapa, a estreia do árbitro Ferj-CBF, Rodrigo Nunes de Sá, em jogos promovidos pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, foi uma atração à parte. Os gols foram marcados por Dogão, Rafael e Rogerinho (BNH) e Jardel (Miguel Couto).
>> A partida – Com bom público presente ao Estádio Joel Pereira, a peleja começou equilibrada. E foi o bom lateral direito Zinho, do BNH, quem deu a primeira carta perigosa, aos 13 minutos. Ele avançou pela direita e chutou cruzado. A bola raspou o travessão. Um minuto depois, a resposta do Miguel. Alex, o camisa 9, na grande área, mandou forte, obrigando o goleirão Grafitti a defender com os pés.
Aos 17 minutos o primeiro grito de gol foi da galera do Corumbá. Dogão, o melhor em campo, mostrou como se faz, ao invadir a área em velocidade e tocar na saída do arqueiro Maicão: BNH 1 a 0. O gol estimulou mais ainda os comandados de Carlinhos BNH e Dogão resolveu fazer a diferença, de vez. Aos 24, o centroavante recebeu livre na área, bateu fraco depois de driblar o goleiro e a zaga salvou; aos 26 ele quase marcou o segundo no chute que passou perto da trave esquerda e três minutos depois o goleador, com a meta vazia chutou desequilibrado e a bola foi para fora.

Dogão, o craque do jogo, foi homenageado pelo treinador Rubens Forbes (Jailza Ribeiro/Divulgação)
Dogão, o craque do jogo, foi homenageado pelo treinador Rubens Forbes (Jailza Ribeiro/Divulgação)
O Miguelão reagiu na primeira metade do segundo tempo e chegou ao empate no pênalti bem cobrado pelo meia Jardel aos 25 minutos. O gol tricolor incendiou a partida. O BNH resolveu a parada comandado por Dogão, em dois lances. No primeiro, aos 37, o camisa 9 fez a jogada e lançou para Rafael recolocar o time na frente do marcador; no segundo, ele foi derrubado na área e o pênalti foi marcado pelo árbitro. Na cobrança, aos 43 minutos, Rogerinho fechou a conta e abriu as comemorações pelo bom resultado e a liderança confirmada na Chave B.
FICHA TÉCNICA
MIGUEL COUTO 1 x 3 BNH
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI)
Local: Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, Nova Iguaçu
Data/Hora: Domingo, 18 de outubro de 2015 – 11 horas
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (Ferj/CBF) – Excelente atuação
Assistente 1: Renato Xavier (Ferj)- Boa atuação
Assistente 2: Reinaldo Delmiro (Ferj) – Boa atuação
Cartão amarelo: Denis, Julinho, Neném, Jardel e Betinho (MIG); Grafitti, Edmilson, Silas e Tiago (BNH).
Cartão vermelho: Betinho (MIG).
Gols: Dogão, aos 17 minutos do primeiro tempo; Rafael e Rogerinho, aos 37 e 43 minutos do segundo, para o BNH; Jardel, de pênalti, aos 25 da etapa final (Miguel Couto)
>> MIGUEL COUTO: Maicão, Denis (Wellington), Julinho, Fabinho (Dudu) e Luiz Carlos (Moisés); Josinei, Neném, Jardel e Guigui (Betinho); Alex e Igor. Técnico: Carlinhos Baumgratz.
>> BNH: Grafitti, Zinho, Edmilson, Silas e Rafael; Tiago, Maiquinho (Rogerinho), Wellington e Paulo; Pedro (Noinha) e Dogão. Técnico: Carlinhos BNH.

Demais jogos e resultados da última rodada
Tradição na Chave A com nove pontos e o BNH na ‘B’ (10) terminaram em primeiro. Como detalhe, as duas equipes fizeram a final em 2014 e somente se enfrentarão na decisão deste ano se porventura passarem pelas quartas e semifinais. O BNH tentará o bicampeonato.
O então líder na Chave A Ferrari foi derrotado no Estádio José de Alvarenga pelo Tradição por 4 a 0. Com a vitória e a classificação assegurada, o Tradição chegou aos nove pontos. O Revelação, que ainda não havia conquistado ponto algum, venceu o Aymoré (4 a 3) e se despediu honrosamente. A derrota poderia ter eliminado o Aymoré da competição. O alvinegro da Palhada avançou pelo melhor saldo de gols em cima do Cabuçu (0 a -1). Ainda valendo pela Chave A, o Roma se garantiu nas quartas depois de vencer por 1 a 0 ao Cabuçu e eliminar o adversário.
Na Chave B o Horizonte com o triunfo por 2 x 0 em cima do Iguaçu ficou em segundo com os mesmos dez pontos do BNH, cinco gols de saldo, porém perdeu no numero de bolas na rede: 11 contra 12. A maior goleada do certame até domingo (7 a 1) sobre o Parque Flora, deu ao Raça a terceira colocação e deixou o Miguel Couto com a última vaga.

Liga confirma começo das quartas de final
Após a rodada de domingo, os confrontos de ida das quartas, no domingo (25), serão os seguintes, conforme informou o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina: Chave C – Aymoré x BNH (Mário Formigão); Chave D – Ferrari x Horizonte (Alvarengão); Chave E – Miguel Couto x Tradição (Joel Pereira) e pela Chave F, Raça x Roma, no campo do Adrianópolis. Os jogos de volta acontecerão no dia 8 de novembro com o mando de campo invertido. Nas quartas, BNH, Horizonte, Tradição e Roma jogarão com a vantagem de dois empates e decidirão vagas nas semifinais, em casa. “Se o nível já era bom, agora vai ‘bombar’. Estão de parabéns os que avançaram e os que lutaram até o último minuto pela vaga na outra fase”, disse Pina ao PAPO ESPORTIVO.
Cobertura: Jota Carvalho
Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com