terça-feira, 6 de outubro de 2015

Virada maiúscula do Roma no Iguaçuano

O domingo (4) foi um dia de recompensa para o Roma Futebol Clube. Após estar perdendo por 2 a 0 contra o Tradição, no Estádio Mário Formigão, o rubro-anil acreditou, correu atrás do prejuízo e com dois gols de Renê, um dos estreantes da manhã, e um de Fred, ganhou o jogo por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança da Chave A com seis pontos ganhos, um a menos do que o líder, Cabuçu, que também venceu na terceira rodada do Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão. Thiago e Bruno marcaram para o Tradição, atual vice-campeão da competição.
O presidente da liga, Luiz Carlos Pina, premia Fred, do Roma, o melhor em campo (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
O presidente da liga, Luiz Carlos Pina, premia Fred, do Roma, o melhor em campo (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
>> A partida – Os primeiros minutos foram equilibrados. Aos oito, o Tradição abriu o marcador com um golaço. Na falta marcada na intermediária, o zagueirão Tiago mandou ‘uma varada’ e a bola entrou no ângulo direito da meta defendida pelo goleiro Luciano. O cartão de visitas indigesto do adversário fez o Roma acordar. Outro estreante, Digão, ex-lateral da Linave, cobrou falta perigosa, aos 20 minutos, e assustou. Na pressão pelo empate, Aos 39, Bruno Diogo, zagueirão que também estreava, escorou escanteio cobrado por Digão e a bola raspou o travessão. No último minuto da etapa inicial, o Tradição mostrou que não estava totalmente apagado numa jogada inusitada. Livre na pequena área o atacante Rincón chutou com a meta vazia. A bola tabelou ‘nos pés’ das traves e não entrou.
No segundo tempo, o Tradição começou elétrico; passou a impressão que poderia até golear. Logo no primeiro minuto, em contra-ataque rápido, Bruno invadiu a área, chutou, Luciano defendeu parcialmente e o mesmo Bruno guardou. 2 a 0 Tradição, que inexplicavelmente recuou e perdeu força no jogo.

Zagueirão Tiago, do Tradição, fez um belo gol de falta e recebeu o brinde entregue por Luiz Carlos Pina (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
Zagueirão Tiago, do Tradição, fez um belo gol de falta e recebeu o brinde entregue por Luiz Carlos Pina (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
A necessidade faz o momento. O Roma encarnou esse pensamento, foi para cima com garra, determinação e colheu os frutos. Na arrancada do Roma, aos 11 minutos, o atacante Fred entrou na corrida pela esquerda de ataque e quase em cima da linha de fundo chutou pelo alto. A bola entrou no ângulo oposto da meta de Wendell, no gol quase olímpico.
O 2 a 1 aumentou a reação e o time fez valer a vontade de sair do Mário Formigão com os três pontos. No pênalti sofrido por Fred, Renê cobrou rasteiro, no canto esquerdo, aos 28 minutos. E, aos, 36, a virada começou a ser anunciada quando Fred, à queima-roupa, mandou a bomba e Wendell desviou, na defesa mais difícil da peleja. Quatro minutos depois, não teve jeito: ao melhor estilo Dejan Petkovic, Renê colocou com os pés a redonda no ângulo direito. Pareceu uma cesta de basquete. UM GOLAÇO! Estava selada a sorte em favor do Roma.
>> Fala jogador! – “Eles mereceram a vitória”, com essa frase, o zagueiro Tiago, do Tradição, autor de um belo gol de falta, resumiu o que sentia após a peleja e enquanto recebia o brinde da Max Bag Bolsas, como um dos destaques em campo. Melhor da partida, Fred, do Roma, fez o primeiro gol de sua equipe, além de sofrer o pênalti e a falta que originaram a virada. “Estou feliz pelo resultado obtido com luta e garra. Em nenhum momento desacreditamos que poderíamos chegar. E chegamos, graças a Deus”, disse o atacante, ao receber a camisa da Danopé Esportes, das mãos do presidente da Liga de Desportos, Luiz Carlos Pina.

FICHA TÉCNICA
ROMA 3 x 2 TRADIÇÃO
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI)
Local: Estádio Mário Formigão (Palhada)
Data/Hora: 04/10/2015 – 10 horas
Árbitro: Carlos Alexandre Bispo (bom trabalho)
Assistentes: Jocelino Henrique de Mello e Luiz Carlos da Conceição (boa atuação)
Cartão amarelo: Guaraci (RO); Dilsinho, Leandro, Bruno e Rincon (TRAD).
Gols: Tiago (falta), aos oito minutos do primeiro tempo e Bruno, no primeiro minuto do segundo (TRAD); Fred, aos 11, e Renê, aos 28 e 40 minutos da etapa final (RO).
>> Roma: Luciano, Geovane, Caru, Bruno Diogo e Digão; Maécio, Guaraci, Fabinho e Renê; Douglas e Fred. Técnico: Gustavo Silva (Zé Piriquito).
>> Tradição: Wendell, Dilsinho, Leandro, Tiago e Raí; Da Silva, Bruno, Alex e Carlos Beda; Rincón (Carlos) e Velho. Técnico: Marcelo Pulga.

Na Vila Carmari, o BHN (de branco), bateu o Horizonte e lidera a chave B da Primeirona de Nova Iguaçu (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
Na Vila Carmari, o BHN (de branco), bateu o Horizonte e lidera a chave B da Primeirona de Nova Iguaçu (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
                                      Resultados, pontuação e próxima rodada
Ainda no domingo, jogaram: Ferrari 3 x 3 Aymoré (Alvarengão/Heliópolis/Belford Roxo); Cabuçu 1 x 0 Revelação (Severino Pereira); Horizonte 1 x 3 BNH (Henrique Braga/Vila Carmari); Iguaçu 1 x 3 Raça (Silveirão/Iguaçu Velho) e Miguel Couto 3 x 1 Parque Flora (Joel Pereira). BNH e Raça com seis pontos na chave A, e Cabuçu (sete) na ‘B’ lideram a competição.
>> Classificação – Chave A: 1º) Cabuçu, sete pontos; 2º) Roma, 6; 3º) Ferrari, 5; 4º) Aymoré, 4; 5º) Tradição, 3; 6º) Revelação 0 (zero). Chave B: 1º) BNH e Raça, seis pontos; 3º) Miguel Couto, 5; 4º) Horizonte, 4; 5º) Iguaçu, 2; 6º) Parque Flora, 1 ponto ganho até agora.
No próximo domingo (11), a quarta rodada da primeira fase marca as seguintes partidas na chave A: Aymoré x Roma (Mário Formigão, 11h); Revelação x Ferrari (Osmário Castelar Filho, 13h30) e Tradição x Cabuçu (Mário Formigão, 13h). Chave B: Raça x Miguel Couto (Adrianópolis, 11h); BNH x Iguaçu (Marcelão/Corumbá, 11h) e Horizonte x Parque Flora (Henrique Braga/Vila Carmari, 11h).

Cobertura: Jota Carvalho
Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com