segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Nova Iguaçu: Ferrari acelera e bate Revelação de virada

A temperatura elevada na manhã do domingo (11), não foi motivo para o bom público deixar de comparecer ao Estádio Osmário Castelar Filho, em Andrade Araújo, e ver a virada espetacular do Ferrari, de Belford Roxo, sobre o Revelação, por 4 a 3.
Zinho fez dois na vitória e foi premiado pelo presidente da Liga de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
Zinho fez dois na vitória e foi premiado pelo presidente da Liga de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
O jogo valeu pela quarta rodada do Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão (Chave A), promovido pela Liga de Desportos, com apoio da prefeitura local. A vitória garantiu a classificação antecipada do Ferrari à fase seguinte.
>> A partida – No primeiro tempo, o domínio foi do Revelação, que não teve dificuldades, marcou duas vezes e saiu para o intervalo em vantagem. O primeiro gol surgiu de uma triangulação. Rafael lançou Dênis na direita e este cruzou para Gasguito tocar na saída do goleiro Alexsandro. Animado com o gol, o Revelação quase ampliou aos 32 e 38 minutos através de Chibita. Nas duas jogadas, o goleiro Alexsandro garantiu com defesas importantes. Aos 41 minutos, não teve jeito: Chibita recebeu na esquerda e cruzou para Dênis invadir a área e chutar sem defesa para o goleiro alvirrubro.

Presidente Pina premia o baixinho Dênis, do Revelação, com o brinde da Max Bag Bolsas (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
Presidente Pina premia o baixinho Dênis, do Revelação, com o brinde da Max Bag Bolsas (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)
 O segundo tempo foi eletrizante. Logo no segundo minuto, André, do Ferrari, cobrou falta perigosa na barreira e o Revelação respondeu na saída rápida de bola. Chibita foi lançado na frente, entrou na área e mandou rente à trave direita do arqueiro. No décimo minuto, Jacaré avançou pela direita e mandou a bola na cabeça de André, que diminuiu. Três minutos depois Chibita entrou driblando na área do Ferrari e foi derrubado por Sandro, que substituíra Alexsandro, contundido, e foi expulso. Rangel cobrou o pênalti, fez Revelação 3 a 1, sem chances para o lateral Jacaré, improvisado na meta. Parecia que a goleada pró-Revelação seria o resultado final, pelas situações contrárias aos belforroxenses.
Mesmo inferiorizado numericamente e no marcador, o Ferrari colocou combustível no tanque e partiu para a reação espetacular. Aos 25 minutos, Edson cobrou pênalti sofrido por Zinho e fez o segundo. Cinco minutos depois, Zinho colocou na frente, ganhou os zagueiros na corrida e empatou. O mesmo Zinho, logo após, decretou a vitória da raça em busca dos três pontos. “Foi a vitória da vontade. Estou feliz pelos gols e por ajudar meus companheiros em campo”, disse Zinho, artilheiro da Primeirona com oito gols, enquanto recebia a camisa da Danopé Esportes, como craque do jogo.
O experiente Dênis, se destacou no Revelação e ganhou o brinde da Max Bag Bolsas. “Foi um bom jogo. Começamos melhor, abrimos vantagem e não soubemos administrar pelo esgotamento do esforço no primeiro tempo. Eles mereceram”, disse o camisa 4.

FICHA TÉCNICA
REVELAÇÃO 3 x 4 FERRARI
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Local: Estádio Osmário Castelar Filho (Esperança)
Árbitro: Daniel Victor Costa
Assistente 1: Michelle Rodrigues
Assistente 2: Edson Pedrosa
Cartão Amarelo: Rafael e Zezinho (REV); Ronaldinho, Douglas, Claudio e André (FER).
Cartão Vermelho: Sandro (FER).
>> REVELAÇÃO:  Didi, Wasllan (Marquinhos), Zezinho, Renan (Maydel) e Wallace; Rangel, Dênis, Rafael e Gasguito (Danilo); Rafael Oliveira e Chibita. Técnico: Alan Fernandes.
>> FERRARI:  Alexsandro (Sandro depois Jacaré), Jacaré, Saúva, Chinha e Fabrício (Jorge); Douglas, Maiquinho (Cláudio), Ronaldinho (Elon) e André; Marlon e Zinho. Técnico: Ricardo Oliveira.
Vitória faz Miguel Couto avançar antecipadamente
O Miguel Couto pulou da terceira colocação e assumiu a liderança isolada na Chave B, com oito pontos, após derrotar o Raça, no Adrianópolis, por 3 a 1. O Miguelão também garantiu presença na etapa seguinte.
O Horizonte, em casa, ganhou do Parque Flora por 6 a 3 e assumiu a vice- liderança da Chave B, ao lado do BNH, que mesmo jogando em casa tropeçou diante do Iguaçu (3 a 3). Horizonte e BNH somam sete pontos e saldo de três gols. O Cabuçu que liderava a Chave B perdeu para o Tradição (3 a 1), em partida disputada no Mário Formigão, campo do Aymoré,  na Palhada. Carlinhos, Wellington Velho e Carlos fizeram os gols do Tradição; Alex descontou para o Cabuçu. O Azulão perdeu a primeira e caiu para o terceiro lugar. O Aymoré, no clássico regional, levou a melhor sobre o Roma por 2 a 1, chegou aos sete pontos e é o segundo da Chave B.

Classificação da Primeirona e próximos jogos
Após a realização da quarta rodada a colocação dos clubes é a seguinte na Chave A: 1º) Ferrari, 8 pontos; 2º) Aymoré, 7 (saldo 1); 3º) Cabuçu, 7 (saldo 0); 4º) Tradição, 6 (saldo 2); 5º) Roma, 6 (saldo 1) e Revelação, 0 (zero). Chave B: 1º) Miguel Couto, 8 pontos; 2º) Horizonte e BNH, 7 (saldo 3); 4º) Raça, 6; 5º) Iguaçu, 3; 6º) Parque Flora, 1 ponto ganho.
A quinta rodada vai acontecer no domingo (18) com as partidas: Chave A – Revelação x Aymoré (Osmário Castelar Filho, 11h30); Ferrari x Tradição (Estádio José de Alvarenga, 13h) e Cabuçu x Roma (Severino Pereira, 15h). Chave B – Miguel Couto x BNH (Joel Pereira, 11h); Iguaçu x Horizonte (Silveirão, 15h), e Parque Flora x Raça (Manelão do Cobrex, às três da tarde).

Cobertura: Jota Carvalho
Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com