sexta-feira, 13 de julho de 2012

Verdão é campeão da Taca Cidade Junior

No ultimo sábado foi disputada no campo do Bayer EC em Belford Roxo, partida final da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior, com o Verdão derrotando por 3 x 1 o Bayer EC.
Na primeira partida as duas equipes empataram em 1 x 1, e mesmo atuando fora de casa o Verdão precisava da vitoria para ficar com o titulo de campeão.
A partida começou com o Verdão buscando a vitoria, e foi logo marcando com gol de Luan aos 6 min e Guilherme aumentando para 2 x 0 aos 18 min. O zagueiro e capitão do Verdão Douglas foi expulso de campo aos 38 min do primeiro tempo, após a marcação de uma falta contra sua equipe foi em direção ao arbitro com palavras ofensivas recebendo imediatamente o cartão vermelho. .
Para etapa final a equipe do Bayer que precisava do empate para ficar com o titulo, diminuiu com Rodrigo aos 9 min deu mais animo aos jogadores que continuaram a pressionar seu adversário que se fechou para garantir o resultado que dava o titulo. Mas em um rápido contra ataque aos 41 min Felipe fez 3 x 1 para o Verdão placar final da partida que deu o titulo inédito a sua equipe. Aos 32 min o zagueiro Jorge Maycon do Bayer também foi expulso após segurar pelas costas o jogador Felipe do Verdão.
A solenidade de entrega dos troféus foi marcada pela alegria e entusiasmo dos jogadores e torcedores do Verdão que comemoraram muito a conquista da Taça Cidade na categoria Junior. O artilheiro da competição foi Paulo Heleno do Condor que marcou 16 gols. O troféu e as medalhas de campeão foram entregue por Ulisses Monteiro que representou o presidente da LDNI Luiz Carlos Pina ao capitão Douglas do Verdão que vibrou bastante e foi em direção aos torcedores para agradecer e comemorar o titulo.
O trio formado por Aguinaldo Pedro da Silva, auxiliado por Noedson da Cunha Azevedo e Ademilson Teixeira de Souza, apesar da rivalidade entre as equipes, teve uma boa atuação.
O Bayer jogou com – Daniel, Vitor Hugo(Ivan), Jorge Maicon, Décio e Wallace(Rafael), Filipe(Douglas), Thiago, Rodrigo e Willian, Diego(Rodrigão) e Junior, treinador Vando Gama.
O Verdão foi campeão com Marcos Vinicius, Diego, André, Douglas e Luan(Felipe), Pedro, Janderson, Maicon, Daniel(Kevin) e Guilherme(Danilo), Maycon e Willian, treinador Marcio Caetano.
O Verdão em toda competição disputou 16 partidas, com 9 vitorias, 5 empates e apenas duas derrotas, marcando 36 gols e sofrendo 16