terça-feira, 10 de julho de 2012

Nova Iguaçu decide com Duque de Caxias no sub 17

No ultimo sábado dia 07 de julho foi realizada no campo do Vila Central, partida de volta valida pela fase semifinal do Campeonato de Seleções de Ligas Municipais sub 17 promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro entre as Seleções de Japeri e Nova Iguaçu.
No primeiro tempo a Seleção de Japeri saiu vencedora pelo placar de 2 x 0, gols marcados por Rodrigo em cobrança de pênalti e Wesley. O resultado garantia a classificação de Nova Iguaçu que na partida de ida havia vencido por 3 x 0. Para etapa a equipe de Japeri pressionou, mas não conseguiu superar a forte marcação da equipe de Nova Iguaçu que nos contra ataques criava boas chances de gol, e aos 45 min Mamão foi derrubado na área e o arbitro marcando pênalti para os Iguaçuanos. O goleiro Carlos Henrique de Japeri partiu em direção do arbitro reclamando de forma veemente com palavrões sendo imediatamente expulso de campo. A partir daí começou a grande confusão em campo com o próprio Carlos Henrique pisando propositadamente na perna esquerda do jogador Mamão que ainda estava caído, em seguida o portão que da acesso ao campo de jogo foi aberto, e torcedores invadiram na tentativa de agredir atletas e membros comissão técnica de Nova Iguaçu que ficaram acuados no banco de reservas, tentando conter e impedir as agressões.

Após serem escoltados até o vestiário quando permaneceram por cerca de 40 min até a chegada da Policia Militar, o ônibus que conduziu a Seleção de Nova Iguaçu foi apedrejado com vidros quebrados.
O arbitro Samuel Antonio da Costa suspendeu a partida por falta de segurança, sem a cobrança da penalidade máxima em favor de Nova Iguaçu.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro marcou para o próximo sábado 14 de julho, a primeira partida da fase final com Nova Iguaçu recebendo no Estádio Joel Pereira em Miguel Couto ás 11 horas a equipe de Duque de Caxias que eliminou Belford Roxo com duas vitorias, 3 x 0 e 3 x 1. A partida de volta da fase final será disputada no dia 21 de julho ás 15 horas no campo do Cepe Caxias.