sábado, 21 de julho de 2012

É vencer ou vencer para Nova Iguaçu

Jota Carvalho
Neste sábado (21), Duque de Caxias e Nova Iguaçu vão decidir quem vai representar a Baixada Fluminense na fase estadual do Campeonato de Seleções de Ligas Municipais, categoria Sub 17, competição promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). As duas seleções voltarão a se enfrentar, às 13h, no campo do Cepe Caxias, na Reduc, no jogo de volta. Um novo empate (a primeira partida terminou 0 a 0), levará a decisão para os pênaltis. A seleção vencedora será a campeã regional.
“Agora, não nos interessa outro resultado que não seja a vitória sobre Caxias. Sinto nossa equipe preparada para mais esse desafio fora de casa e disposta a conquistar o bicampeonato”, disse o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina.
>> Empate em branco - Na manhã de sábado (14), no estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, aconteceu o empate sem gols entre as duas seleções. Nova Iguaçu teve o domínio no primeiro tempo e perdeu boas oportunidades de marcar. O goleiro caxiense Deivisson com duas defesas arrojadas, e uma bola na trave, impediram a vitória iguaçuana. Na etapa final, a Seleção de Duque de Caxias equilibrou as ações e até criou chances de sair de campo com a vitória.
A seleção de Nova Iguaçu é a atual campeã estadual da categoria, título ganho em 2011 sobre Campos dos Goytacazes. No confronto de ida no Arizão, deu Nova Iguaçu (4 a 2) e, na volta, a goleada por 4 a 0, no CT Laranjão, do Nova Iguaçu Futebol Clube, garantiu o caneco. “Foram duas partidas que ficaram gravadas em nossa memória”, relembra o presidente Pina.
Aguinaldo Pedro da Silva apitou bem o 0 a 0 no Miguelão e foi auxiliado positivamente por Fernando Silva e Humberto dos Santos.
>> Nova Iguaçu – Mendonça, Arthur, Junior, Guilherme e Iago; André, Pablo, Vinicius e Mamão; Arnaldo e Fabiano (Felipe). Técnico: Carlinhos Silva.
>> Duque de Caxias – Deivisson, Marcos Vinicius, Maicon, Marcelo e Marcio; Buel, Felipe, Wallace e Juan; Obina (Renan) e Neymar (Cristian depois Renato). Técnico: Luiz Carlos Neves.
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 20 de junho de 2012