terça-feira, 24 de julho de 2012

Nova Iguaçu é bi regional de seleções

Jota Carvalho
Foi com muita luta, garra, determinação e superação dos jogadores, que a Seleção de Nova Iguaçu após sair perdendo por 2 a 0, chegou ao empate e nos pênaltis ficou com o bicampeonato de Seleções Municipais Sub 17 da Região Baixada Fluminense.
Com o empate na partida de ida (0 a 0), no sábado (14), no Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, a decisão ficou para o jogo de volta disputado na tarde de sábado, 21, no campo do Cepe-Caxias. Os gols saíram no primeiro tempo, período no qual a Seleção de Duque de Caxias fez 2 a 0. Porém, Fabiano, aos 43 minutos, em chute forte da meia lua diminuiu, e Arnaldo, logo depois, invadiu a área pela direita e tocou por cima do goleiro adversário. Foi um golaço!
Na etapa final, Nova Iguaçu partiu em busca da virada e nos primeiros 10 minutos, perdeu duas chances com os mesmos Fabiano e Arnaldo. Botando a garra e a superação no bico da chuteira, a Seleção Iguaçuana dominou as ações durante toda etapa final, mas não chegou ao gol da vitória no tempo normal.
>> O 2 a 2 fez a decisão ser nos pênaltis. Duque de Caxias desperdiçou três cobranças e marcou uma vez. Nova Iguaçu com Josué, André e Mamão colocou 3 a 1 no marcador das cobranças, ficou com o bi da Região Baixada Fluminense e se classificou para a fase estadual do Campeonato de Seleções de Ligas Municipais sub 17, promovido pela Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro.
A Seleção de Nova Iguaçu é representada pelo Esporte Clube Miguel Couto, campeão juvenil em 2011, e tem no comando o gerente de futebol Guto Santos.
A fase estadual começará no próximo mês de agosto com a participação de 10 seleções campeãs de cada região. Carapebus (Norte Fluminense), Lajes do Muriaé (Noroeste Fluminense), Rio das Ostras (Região dos Lagos), Bom Jardim (Serrana B), Cachoeiras de Macacu (Serrana A), Magé (Metropolitana), Volta Redonda (Médio Paraíba) e Nova Iguaçu (Baixada Fluminense) estão garantidas na fase seguinte. Falta serem conhecidas as campeãs da Costa Verde e Sul Fluminense.
Nova Iguaçu foi campeã jogando com Mendonça, Enderson, Junior, Guilherme e Josué; André, Pablo, Vinicius e Mamão; Fabiano (Felipe) e Arnaldo. Treinador: Carlinhos Silva.
  Matéria publicada no Jornal de Hoje de 24 de julho de 2012