quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tudo igual na primeira final de juniores

Jota Carvalho
Na primeira partida da final da Taça Cidade de Futebol Júnior, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, disputada no último sábado (30) no Estádio Alberto Francisco Alves, do Ferroviário, em Austin, Verdão e Bayer empataram pelo placar de 1 a 1.
O jogo começou movimentado. Depois dos 20 minutos o Bayer passou a dominar as ações e em rápida jogada de contra-ataque, Júnior completou para o fundo da rede do goleiro Marcos. Bayer 1 a 0, marcador do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o Bayer voltou mais retraído, tentando esfriar uma possível reação do Verdão, que no intervalo fez três alterações. William Janderson e Thiago entraram, deram mais velocidade ao time e ainda procuraram tirar todos os espaços do adversário. Mas o gol somente aconteceu aos 35 minutos, através de Guilherme.
Nos minutos finais, o Verdão continuou em busca da vitoria que só não aconteceu graças a excelente atuação do goleiro Daniel e a boa atuação dos zagueiros, Jorge Maicon e Décio. Ambos conseguiram segurar a pressão do Verdão e garantiram o 1 a 1 no resultado final da partida.
Com o empate a Bayer, de Belford Roxo, vai para o jogo de volta, neste sábado (7), às 9h, em seu campo, precisando de um novo empate para ser campeão da Taça Cidade. Ao Verdão, só a vitória interessa.
Na Bayer, os destaques foram o goleiro Daniel, os zagueiros Jorge Maicon e Décio, além do atacante Júnior, autor do gol. No Verdão, os melhores foram Daniel, Maycon Santos e Willian Janderson e Thiago. Eles entraram no intervalo e deixaram a equipe mais ofensiva.
O trio formado pelo arbitro Carlos Alexandre Bispo e seus auxiliares Luiz Fernando Viana e Ademilson Teixeira de Souza teve boa atuação.
>> Verdão – Marcos, Danilo (Thiago), Daniel, Maycon Santos e Nilte; Pedro (Daniel Silva), Diego (Janderson), Maicon (Willian) e Guilherme; Luan e Douglas. Técnico: Márcio Caetano.
>> Bayer – Daniel, Vitor Hugo (Douglas), Jorge Maicon, Décio e Wallace; Pezão, Thiago, Rodrigo e Ivan (Rafael); William e Júnior (Rodrigão). Técnico: Vando Gama. (Colaborou na cobertura, Almir Pereira).
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 05 de julho de 2012