sábado, 28 de julho de 2012

Vasco e Campusca perto da vaga

Jota Carvalho
No último domingo aconteceram as semifinais de ida da Taça Cidade de Futebol Feminino, competição realizada pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
No Estádio Ítalo Del Cima o Campo Grande conquistou expressiva vitoria ao derrotar o Lusitânia por 5 a 2. No primeiro tempo o placar ficou em 2 a 2, Evalda fez os gols do Campusca e Thais Lima os do Lusitânia. Na etapa final Ana Carolina, Chayene e Tatiana ampliaram para o Campo Grande.
A volta será neste domingo (29), às 13h, no CT do Vasco da Gama, na Rodovia Washington Luiz. O Lusitânia precisa vencer por três ou mais gols para chegar à final, enquanto o Campo Grande pode perder até por dois gols de diferença.
No outro jogo, o Vasco, mesmo atuando no campo do São Bento, bateu a Equipe da Paz por 2 a 1. Bianca Beatriz marcou duas vezes para o Vasco e Jessica descontou. A volta, neste domingo, às três da tarde, será no CT da Washington Luiz. Para conquistar a vaga, a Equipe da Paz vai precisar reverter a vantagem adversária com uma vitoria de no mínimo dois gols de diferença. O Vasco entrará em campo podendo perder, desde que seja pela diferença de um gol.
O Vasco da Gama tem sete jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira Sub 17. São elas, Brenda Carolina, Gaby Salgado, Ana Beatriz, Thaynara, Elaine, Ana Clara e Bianca Beatriz. A jogadoras se apresentarão no próximo dia 30 para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.
   Matéria publicada no Jornal de Hoje de 28 de julho de 2012