terça-feira, 3 de julho de 2012

Nova Iguaçu vence na estréia

Jota Carvalho
A Seleção de Nova Iguaçu conquistou importante vitoria em sua estréia no Campeonato de Ligas Municipais, categoria Sub 17, ao derrotar Japeri por 3 a 0, na manhã do último sábado (30/06) no Estádio Joel Pereira.
Com um time formado em sua maioria por atletas do Esporte Clube Miguel Couto, que disputa o campeonato da categoria promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, os iguaçuanos começaram a partida na busca do primeiro gol, que aconteceu aos 17 minutos, através de Fabiano. Aos 28, Arnaldo aumentou para 2 a 0, placar do primeiro tempo.
Na etapa final Nova Iguaçu continuou melhor em campo e chegou ao terceiro gol novamente com Fabiano, aos 11 minutos. Após o tempo técnico, a Seleção de Japeri, sem reservas no banco, começou a simular contusões e aos 35 minutos ficou reduzida a seis atletas em campo. Sem outra alternativa, o àrbitro Aguinaldo Pedro da Silva teve de encerrar a partida com a vitoria de Nova Iguaçu por 3 a 0.
No próximo sábado (7), as duas equipes voltarão a se enfrentar, desta vez no campo do Vila Central. A Seleção de Nova Iguaçu poderá perder por dois gols de vantagem para Japeri, que mesmo assim estará classificada. A vitória de Japeri por três gols de diferença levará a decisão para os pênaltis. Se o adversário ganhar por quatro ou mais gols, avançará para a etapa final do Estadual.
Nova Iguaçu venceu com Mendonça, Enderson (Arthur), Júnior (Gabriel), Guilherme e Josué; André, Vinicius, Pablo e Mamão (Felipe); Arnaldo e Fabiano. Treinador: Carlinhos.
Na outra partida semifinal válida pela região Baixada Fluminense, Belford Roxo mesmo atuando em seu campo, perdeu para o Duque de Caxias por 3 a 0. As duas equipes farão a partida de volta também no próximo sábado, às 15h, no Cepe, de Caxias.

   Matéria publicada no Jornal de Hoje de 03 de julho de 2012