sábado, 21 de julho de 2012

Nova Iguaçu é bicampeão Regional de Seleções

Foi com muita luta, garra, determinação e superação dos seus jogadores, a Seleção de Nova Iguaçu após sair perdendo por 2 x 0, chegou ao empate e nos pênaltis ficou com o bicampeonato de Seleções Municipais da Região Baixada Fluminense.
Com o empate na partida de ida em 0 x 0 no ultimo sábado no Estádio Joel Pereira em Miguel Couto, a decisão ficou para o jogo de volta que foi disputado na tarde deste sábado no campo do Cepe Caxias na REDUC. Os gols saíram no primeiro tempo com a Seleção de Duque de Caxias fazendo 2 x 0, mas Enderson aos 43 min chutando forte da entrada da área diminui, e Arnaldo invadindo a área pela direita tocou por cima do goleiro adversário marcando um golaço, deixando tudo igual em 2 x 2.
Na etapa final, Nova Iguaçu foi em busca da virada e nos primeiros 10 minutos, perdeu duas grandes chances com Fabiano e Arnaldo. Mas na base da garra e superação dos seus jogadores, a Seleção Iguaçuana dominou as ações durante toda etapa final.
Com o empate, a decisão foi para os pênaltis, com Duque de Caxias desperdiçando três e marcando apenas uma, e Nova Iguaçu com Josué, André e Mamão convertendo os gols, vencendo por 3 x 1 ficando com o bicampeonato da Região Baixada Fluminense, se classificando para fase estadual do Campeonato de Seleções de Ligas municipais sub 17, promovido pela Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro.
A Seleção de Nova Iguaçu esta sendo representada pelo EC Miguel Couto que foi o campeão juvenil em 2011, e tem no comando o Gerente de Futebol Guto Santos.
Cobrança perfeita de Mamão garante vaga
A fase estadual terá inicio no próximo mês de agosto com a participação de 10 seleções campeãs de cada região. Já garantiram classificação Carapebus(Norte Fluminense), Lajes de Muriaé(Noroeste Fluminense), Rio das Ostras(Região dos Lagos), Bom Jardim(Serrana B), Cachoeiras de Macacu(Serrana A), Magé(Metropolitana), Volta Redonda(Médio Paraíba) e Nova Iguaçu(Baixada Fluminense), faltando apenas as campeãs das regiões Costa Verde e Sul Fluminense.
A Seleção de Nova Iguaçu foi campeã jogando com Mendonça, Enderson, Junior, Guilherme e Josué, André, Pablo, Vinicius e Mamão, Fabiano(Felipe) e Arnaldo, treinador Carlinhos.