sábado, 28 de julho de 2012

Vale a vaga na final da Taça Cidade

Jota Carvalho
Neste domingo (29), serão disputadas as partidas semifinais de volta válidas pela Taça Cidade de Futebol Adulto, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
No Manelão, do Unidos do Cobrex, às 13h, Breda Rio x Palmares, e no Severino Pereira, do Cabuçu, Futuro Bem Próximo x Nova Cidade, às três da tarde.
>> Palmares e Futuro com vantagem - No ultimo domingo aconteceram os jogos de ida. No Estádio Joaquim Flores em Nilópolis, o Futuro Bem Próximo venceu o Nova Cidade por 1 a 0, gol marcado por Mauricio, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Futuro aumentou sua vantagem podendo até perder por um gol de diferença que estará na decisão. O Nova Cidade para avançar terá de ganhar por dois ou mais gols de diferença. O trio formado por Eduardo da Silva Santos, Reinaldo Delmiro e Carlos Roberto Assunção teve boa atuação. Iago e Romário (Nova Cidade); Zâmbia, Lucas Soares e Mauricio (Futuro Bem Próximo), receberam cartão amarelo.
>> Nova Cidade: Tiago, Carlos Eduardo, Thales, Denis e Lucas; Diego, Igor (Ronald), Max e Iago (Vinicius); Romário e Jardel. Treinador: Célio de Barros.
>> Futuro Bem Próximo: Hugo, Dudu (Vinicius), Zâmbia, Batista e MG; Carlinhos, Alex, Genilson e Vanilson; Casão (Ratinho) e Mauricio (Cris). Treinador: Elton Bispo.
>> Palmares vence bem - Na outra semifinal, o Palmares, no Mário Formigão, do Aymoré, na Palhada, conquistou importante vitoria diante da Breda Rio, por 3 a 0 e levará excelente vantagem para o confronto de volta. Os gols foram de Diogo e Bruno Soares no primeiro tempo, e Bahia aumentou na etapa final. Neste domingo, o Palmares só perderá a vaga em caso de derrota por três gols de diferença.
As duas equipes terão desfalques importantes, com as expulsões do atacante Diogo do Palmares e do goleiro Coquinho (Breda).
No apito, com bom desempenho, esteve Aguinaldo Pedro da Silva. Ele foi bem auxiliado por Luiz Fernando Viana e Ronaldo Moreira. O trio teve muito trabalho para não deixar as jogadas violentas predominarem.
>> Palmares: Vinicius, Bahia, Leandro, Mario e Boquinha (Luciano); Diego (Carlos Alberto), Da Silva, Diogo e Dângelo (Alex); Bruno e Velho. Treinador: Paulinho do Palmares.
>> Breda Rio: Coquinho, Vinicius, Renê, Lebrinho e Marcelo (Jeferson); Gessé Marcelo Paiva (Mauricio), Paulinho, e Rafael; Feijão (Jackson) e Celso. Treinador: André Luiz.

Matéria publicada no Jornal de Hoje de 28 de julho de 2012