sexta-feira, 13 de julho de 2012

Três já classificados na Taça Cidade

Jota Carvalho
Pela Taça Cidade de futebol adulto, competição realizada pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, no Estádio Manoel Lima Pereira, do Unidos do Cobrex, Breda Rio e Futuro Bem Próximo empataram em 3 a 3 numa partida bastante movimentada e válida pela última rodada da primeira fase. O Futuro abriu o placar com gol de Hélio aos 17 minutos, mas a Breda empatou através de Celso, aos 21, selando o empate no primeiro tempo.
A etapa final começou com a Breda mais ofensiva e chegando aos 2 a 1 com Lebrinho, aos três minutos, e novamente Celso ampliando para 3 a 1 aos 25.
Mas veio a reação do Futuro Bem Próximo que chegou ao empate com Casão, aos 28 minutos, e o
goleiro Hugo, em cobrança de falta aos 41 marcando um belo gol. Placar final: Breda Rio 3 x 3 Futuro Bem Próximo, resultado que confirmou a classificação das duas equipes para a fase semifinal da competição.
Paulo Cesar Geraldo foi o arbitro, com boa atuação. Ele aplicou apenas dois cartões amarelos: Pedro e Genilson, ambos do Futuro.
>> Breda Rio – Jackson, Vinicius, Renê, Lebrinho e Jeferson (Marcelo); Vagner (Luiz Paulo), Gessé, Mauricio (Marcelo Paiva) e Paulinho; Celso e Cláudio (Rafael). Técnico: André Luiz.
>> Futuro Bem Próximo – Hugo, Dudu (Casão), Lucas, Glauco (Alex) e MG; Carlinhos (Jackson), Pedro, Genilson e Hélio; Ratinho e Mauricio (Vinicius). Técnico: Elton Bispo.
>> Vitória garante o Palmares - No Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, o Palmares bateu o Nova Cidade por 2 a 1, chegou aos 15 pontos ganhos e garantiu presença na fase seguinte.
Os gols da vitória foram marcados por Bruno aos 19 minutos do primeiro tempo, e D’Ângelo fez 2 a 0, aos três da etapa final. Romário, aos 12, descontou.
Aguinaldo Pedro da Silva foi o árbitro com atuação bastante segura.
>> Nova Cidade – Vagner (Thiago), Carlos Eduardo, Denis, Roberto e Lucas; Diogo, Igor, Iago e Max; Aluan (Daniel0 e Romário (Iury). Técnico: Célio de Barros.
>> Palmares – Carlos, Diego (Luciano), Da Silva, Michel e Tiago (Alex); Mário, Wellington, D’Ângelo e Daniel; Bruno e Diego Araujo. Técnico: Paulinho do Palmares.
                            Dois disputam a última vaga
Com a realização da última rodada da primeira fase, três equipes garantiram vaga na semifinal da Taça Cidade: Breda Rio Futuro Bem Próximo e Palmares. O ocupante da última vaga será conhecido neste domingo (15), com a realização da partida entre Futuro Bem Próximo e Amigos, às três da tarde, no estádio Severino Pereira, do Cabuçu. Brigam pela vaga o Nova Cidade, que soma 11 pontos e não joga mais, e o Amigos (10 pontos). Se vancer, o Amigos avançará. O Futuro Bem Próximo com uma vitoria por dois gols de diferença ficará com a primeira colocação, somando 16 pontos, ao lado da Breda Rio, mas com saldo de gols melhor.
“Estou otimista, embora não vá jogar e dependo de o Futuro não perder a partida. Agora é esperar para ver o resultado final. Acredito que vamos avançar de etapa”, disse o gestor de futebol do Nova Cidade, Expedito Álvaro.
A classificação é a seguinte: 1º) Breda Rio, 16 pontos ganhos; 2º) Palmares, 15; 3º) Futuro Bem Próximo, 13; 4º) Nova Cidade 11; 5º) Amigos, 10; 6º) Corinthians, 7; 8º) São Bernardo e Eclipse, 0 (zero).

Matéria publicada no Jornal de Hoje de 13 de julho de 2012