quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nova Iguaçu decide com Duque de Caxias

Jota Carvalho
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou para este sábado (14), a primeira partida da final regional do Estadual de Seleções de Ligas Municipais, categoria Sub 17. No Estádio Joel Pereira (do Esporte Clube Miguel Couito), às onze da manhã, a equipe da Liga de Nova Iguaçu receberá a de Duque de Caxias que eliminou Belford Roxo com duas vitorias: 3 a 0 e 3 a 1. O jogo de volta será no dia 21 deste mês às três da tarde no campo do Cepe-Caxias.
O vencedor será o campeão da Região da Baixada Fluminense.
>> Jogo não acabou no Vila Central - No último sábado (7), aconteceu no campo do Vila Central, o confronto de volta da fase semifinal as seleções de Japeri e Nova Iguaçu.
No primeiro tempo, os japerienses venceram por 2 a 0, gols marcados por Rodrigo em cobrança de pênalti e Wesley. O resultado garantia a classificação de Nova Iguaçu que no primeiro jogo ganhou por 3 a 0.
Desde o início da etapa final Japeri pressionou bastante, mas não conseguiu superar a forte marcação de Nova Iguaçu, que nos contra-ataques ainda criava boas chances de gol.
Aos 45 minutos, o iguaçuano Mamão foi derrubado na área e o arbitro Samuel Antonio da Costa marcou acertadamente o pênalti. O goleiro de Japeri, Carlos Henrique, partiu em direção ao juiz reclamando de forma veemente e com palavrões. Pelas agressões morais ele foi expulso.
A partir daí, começou a confusão em campo. Carlos Henrique pisou propositadamente na perna esquerda do jogador Mamão, ainda no chão, e o portão que dá acesso ao campo de jogo foi aberto. Torcedores invadiram na tentativa de agredir atletas e membros da comissão técnica de Nova Iguaçu, que ficaram acuados no banco de reservas, tentando se defender das agressões físicas. Após serem escoltados até o vestiário, os iguaçuanos permaneceram no local durante 40 minutos, até a chegada da Policia Militar. O ônibus que conduziu a Seleção de Nova Iguaçu foi apedrejado e teve vidros quebrados.
Sem outra alternativa o árbitro suspendeu a partida por falta de segurança e o pênalti marcado não pôde ser cobrado.
     Matéria publicada no Jornal de Hoje de 12 de julho de 2012