segunda-feira, 6 de julho de 2015

Feminino: Vasco vence e decide com Botafogo em Nova Iguaçu


Com a vitória conquistada no último sábado (4), na partida de volta da fase semifinal sobre o Projeto Karanba pelo placar de 1 a 0, o Vasco da Gama está classificado para decidir a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino Sub 17.
O jogo aconteceu no Estádio Ronaldo Nazário (Rua Figueira de Melo). O gol solitário saiu aos 26 minutos do segundo tempo, marcado pela atacante Thayane, na foto à direita. Na partida de ida deu Vasco: 2 a 0. O adversário do clube da colina será o Botafogo que eliminou o Aliados. As duas equipes chegam a finalíssima pela terceira vez consecutiva. O Vasco levou a melhor nas vezes anteriores. Em 2013, a vitória foi por 4 a 1 e no ano passado 3 a 2.
A peleja decisiva será disputada no domingo, 12 de julho, no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto, em horário a ser confirmado pela Liga de Desporto de Nova Iguaçu, provavelmente nesta segunda-feira (6).
“O Botafogo quer conquistar pela primeira vez a Taça Cidade da categoria, enquanto o Vasco tentará levantar o caneco pela quinta vez consecutiva. Se acontecer, os vascaínos serão pentacampeões de verdade, em série”, informa o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.

Karanba e Botafogo disputam título no adulto
A Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino, categoria adulto, terá decisão entre Botafogo e Karanba, também no domingo (12) e no mesmo local, o Estádio Joel Pereira. A exemplo do Sub 17, a hora que a bola começará a rolar ainda depende de confirmação por parte da Liga de Nova Iguaçu.
Classificado pela primeira vez para decidir a competição o Botafogo não teve um bom começo, mas na reta final se recuperou e eliminou na semi o Parque Nubia, dono da melhor campanha na primeira fase.
Já o Karanba foi finalista em 2013 e 2014, porém perdeu para o Vasco nas duas (4 a 0 e 3 a 1 respectivamente). Agora, o time quer levantar pela primeira vez a taça e sentir o gostinho da volta olímpica em solo iguaçuano. “Os dois chegam à final sem vantagem. Se houver empate no tempo normal, a decisão vai para as cobranças de pênaltis”, esclarece Luiz Carlos Pina.

Por Jota Carvalho/Fonte: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
    Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com