domingo, 12 de julho de 2015

Botafogo é campeão da Taça Cidade de Nova Iguaçu feminino

Com a vitória pelo placar de 3 x 1 diante do Karanba, o Botafogo FR conquistou pela primeira vez a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
A partida que decidiu a competição foi disputada no Estádio Joel Pereira do EC Migue Couto neste domingo 12 de julho.

O Karanba foi para o jogo final sem derrota em toda competição, após realizar ótima campanha na Taça Cidade ficando na terceira colocação na 1ª fase.
O Botafogo conquistou a classificação na última rodada após derrotar fora de casa o Parque Nubia ficando com a quarta colocação.
Na partida final o Karanba saiu na frente logo aos 5 min com gol de Novinha. O empate do Botafogo veio aos 32 min com Aryane com o primeiro tempo terminando empatado em 1 x 1.
Na etapa final aos 9 min Brena Carolina em uma bela cobrança de falta colocou o Botafogo em vantagem, e já nos acréscimos Rafinha em um rápido contra ataque fechou o placar em 3 x 1 para as alvinegras.

Com o apito final a festa tomou conta do gramado com a festa das campeãs que vibraram bastante com a inédita conquista da Taça Cidade pelo Botafogo.
Logo em seguida foi realizada a entrega da premiação as jogadoras do Botafogo que receberam as medalhas e o belo troféu de campeão, e as meninas do Karanba recebendo também medalhas e troféu de vice campeão.
A principal goleadora da Taça Cidade na categoria adulta foi Rafaela Barros do Estrela FC que marcou 10 gols em toda competição.

Ficha Técnica
Botafogo FR 3 x 1 Projeto Karanba
Local Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto
Arbitro – Eduardo da Silva Santos
Assistente 1 – Guilherme Lima Leandro
Assistente 2 – Leilson de Oliveira Lima
Cartão amarelo – Aryane e Ianca (Botafogo)
Botafogo – Ana Beatriz, Aryane, Elaine, Priscila e Jessica, Ingrid, Rafinha, Ianca e Brena Carolina (Debora), Evelyn (Estefani) e Paula, treinador Thiago Nunes
Karanba – Lia, Karina, Thainá, Thainara, e Raiane, Natane, Novinha, Diana (Julia) e Lene, Maria Luiza (Vilmara) e Nathalia, treinador Davison Nascimento.