terça-feira, 14 de julho de 2015

BOTAFOGO É CAMPEÃO SUB-17, VASCO FICOU EM SEGUNDO



Com o empate em 0 a 0 no tempo normal da partida, a decisão aconteceu nas cobranças de pênaltis com o Botafogo levando a melhor vencendo por 4 a 3 conquistando pela primeira vez o título da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 17.

Um grande jogo foi a decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol feminino na categoria sub 17 entre Botafogo e Vasco da Gama disputado na manhã de domingo no Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. O primeiro tempo começou com a superioridade das meninas do Botafogo exercendo forte marcação não dando espaço principalmente ao setor de criação do Vasco que aos poucos foi se acertando em campo passando a criar boas oportunidades de gol. Na etapa final foi o Vasco quem dominou tendo as melhores chances de marca, aos 26 min Lais Veloso escorando de cabeça para grande defesa de Mayara destaque da decisão, e ainda Thayane aos 33 min desperdiçando ao cabecear por cima da meta adversária. Antes do fim do jogo, o treinador do Vasco Antony Menezes, colocou em campo a jogadora Cindy no lugar da goleira Jeniffer e colocou a atacante Lais Veloso no gol para as cobranças de pênaltis.
Com o placar terminado em 0 x 0, a decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 17 foi para as cobranças de pênaltis com o Botafogo vencendo por 4 x 3 conquistando pela primeira vez a competição.
Mariana, Thatiely, Maria Eduarda e Karol marcaram para o Botafogo, com Gabrielle perdendo.
Pelo lado do Vasco Lais Veloso, Andressa e Thayane converteram suas cobranças, e Taiani e Estefani desperdiçando.
Com o primeiro título a festa tomou conta do campo de jogo com as meninas do Botafogo comemorando bastante o inédito campeonato conquistado. A premiação foi entregue pela direção da Liga de Desportos de Nova Iguaçu e o Presidente do EC Miguel Couto Carlos Eduardo Moreira que fizeram a entrega das medalhas e troféus as campeãs do Botafogo e as de vice campeãs do Vasco da Gama que ainda teve a artilheira da Taça Cidade sub 17 Lais Veloso com 7 gols.
Ficha Técnica
Botafogo FR 0 x 0 CR Vasco da Gama
Local: Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto
Arbitro: Leandro Rocha
Assistentes: Jocelino Henrique de Melo e Diogo Rocha
Cartão Amarelo: Mariana (Botafogo)
Botafogo: Mayara; Nicole, Elizandra, Thais e Vitoria (Evelyn); Karol, Giovana, Thatiely e Bianca (Gabrielle); Maria Eduarda e Mariana. Técnico: Thiago Nunes.
Vasco: Jeniffer (Cindy); Andresa, Cristiellen (Duda), Kelly e Taiane; Thayla, Estefani, Letícia e Ronaldinha; Thayane e Laís. Técnico: Antony Menezes.
   Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com