sexta-feira, 10 de julho de 2015

Feminino Sub 17: Vasco e Botafogo decidem em Nova Iguaçu

VascoxBotaFeminSub17 12072015 Destaque

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para este domingo (12), às 10h, no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto, que fica no bairro de mesmo nome, a decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub 17.

Versão feminina do ídolo R10, Ronaldinha é uma das esperanças de gols do Vasco (Foto: LDNI/Divulgação)
Versão feminina do ídolo R10, Ronaldinha é uma das esperanças de gols do Vasco (Foto: LDNI/Divulgação)
Botafogo e Vasco da Gama, mais uma vez, estarão brigando pelo direito de dar a volta olímpica em solo iguaçuano. “O Vasco é o atual tetracampeão da competição e lutará pelo quinto titulo consecutivo. A Taça Cidade da categoria vem sendo realizada desde 2011 e o cruzmaltino ganhou todas”, informa o presidente da entidade, Luiz Carlos Pina.
Já o Botafogo tentará levantar a taça pela primeira vez na cidade-mãe da Baixada. Nos dois anos anteriores, o ‘Fogão de saia’ bem que tentou, mas não deu. Deu Vasco, 4 a 1 em 2013, e 3 a 2 no ano passado.
Segundo Pina, as duas equipes entrarão em campo precisando vencer para ficar com o titulo. “O empate no tempo normal levará a decisão para cobranças de pênaltis”, esclarece o dirigente.
Cruzmaltinos e Alvinegros já se enfrentaram duas vezes nesta edição da Taça Cidade e estão iguais: no turno, o Vasco levou a melhor por 1 a 0; no returno quem venceu foi o Botafogo (2 a 0). A briga pela artilharia tem duas meninas da colina histórica em destaque. Laís está na frente com sete gols e Ronaldinha, com seis, ainda tem chances de ultrapassar a companheira.

Final do feminino Adulto no mesmo local
Brena Carolina, da Seleção Brasileira Sub 20, é o destaque do time adulto do Bota
Brena Carolina, da Seleção Brasileira Sub 20, é o destaque do time adulto do Bota (Foto: LDNI/Divulgação)
Pela Taça Cidade de Nova Iguaçu de futebol feminino categoria Adulto, a decisão terá Botafogo e Karanba, de São Gonçalo, no mesmo dia e campo, só que às 12 horas. Ou seja: após o aperitivo Sub 17, a jornada será complementada com “chave de ouro”, conforme análise do presidente da Liga de Nova Iguaçu, ao Jornal de Hoje: “Ingredientes não faltarão para ser um jogo emocionante. Finalista nas duas últimas edições, o Karanba foi derrotado em ambas pelo Vasco: 4 a 0 em 2013 e 3 a 1 em 2014. Agora, as meninas querem ganhar pela primeira vez a taça. Mais ainda: o time ainda não perdeu e caso saia vitorioso será de forma invicta”, concluiu Pina. O principal nome entre as gonçalenses é Edilene, a goleadora com cinco gols marcados.
Na primeira tentativa de comemorar o título da categoria, o Botafogo contará em seu elenco com atletas que conquistaram a Taça Cidade pelo Vasco. Entre os ex-nomes de São Januário, Brena Carolina, da Seleção Brasileira Sub 20, é a goleadora com quatro gols.
Semifinalista em 2013 e 2014, o Bota foi derrotado pelo próprio Karanba nas duas vezes que se enfrentaram. Este ano, na primeira fase, deu Karanba: 1 a 0. A artilheira entre as adultas é Rafaela, do Estrela, que marcou 10 gols, seguida por Camila do Parque Núbia, com sete.

 Por Jota Carvalho/Redação
   Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com