quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Raça é bicampeão iguaçuano no sub-20

Foi um grande espetáculo o jogo de volta da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 disputado na tarde deste sábado do Estádio do EC Miguel Couto, com o Raça FC levando a melhor vencendo o Tradição pelo placar de 1 x 0 conquistando o titulo de bicampeão iguaçuano de Futebol na categoria sub 20.
A primeira partida da decisão havia terminada empatada em 1 x 1, com o Raça FC entrando em campo com a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o titulo de 2016. 
Ao Tradição FC somente a vitória interessava para ser campeão.
O primeiro tempo foi dominado pelo Raça FC melhor distribuído em campo criando boas chances de sair na frente, obrigando o goleiro Juan a praticar importantes defesas.
O único gol da partida que deu a vitória ao Raça aconteceu aos 37 min com Carlinhos cobrando falta da intermediaria levantando a bola na área para Wellerson desviar de cabeça com bola entrando no canto direito de Juan que nada pode fazer para evitar a abertura do placar.
Na etapa final o Tradição se lançou ao ataque buscando a virada adiantando a marcação criando com isso algumas chances de gol, principalmente na bola parada. Mas aos 15 min o Tradição teve sua primeira baixa com Gutemberg que havia entrado no intervalo recebendo corretamente cartão vermelho após dar uma cotovelada no rosto do jogador Jefinho do Raça.
Mesmo inferiorizado em campo, o Tradição continuou jogando no campo de ataque em busca do empate com muitas bolas alçadas na área com os zagueiros sempre levando vantagem. Outra baixa aos 36 min com a expulsão de Yuri que havia entrando no segundo tempo após receber cartão amarelo reclamando de forma acintosa com o dedo em riste não restando outro alternativa ao arbitro Claudio Medeiros, deixando a equipe do Tradição com apenas nove atletas em campo.
Nos minutos finais restou ao Raça FC tocar a bola para não dar chance ao Tradição e esperar o encerramento da partida para comemorar o titulo de bicampeão no sub 20.   
A festa tomou conta no campo de jogo e nas arquibancadas, com jogadores, comissão técnica e torcedores do Raça FC vibrando bastante a conquista de mais um campeonato.
O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina e o Desportista Juarez Pereira fizeram a entrega das medalhas aos atletas campeões do Raça FC, e do vice Tradição. O atacante João Marcos foi o artilheiro da competição com nove gols recebendo das mãos do Presidente da LDNI o troféu de artilheiro. Em seguida foi a vez do capitão Léo do Tradição FC receber o troféu de vice campeão. O lindo troféu de campeão foi entregue pelo Presidente do Raça FC Vavá que passou aos mãos do jogador Bruno aos gritos de “é campeão é campeão” para delírio de todos que comemoram bastante. 
Ficha Técnica
Raça FC 1 x 0 Tradição FC
Local – Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto 
Arbitro – Claudio Medeiros
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Luan Silva Araújo
Cartão Amarelo – Wellerson, Cocão,  Maurinho e Robert (Raça) e Léo, Alessandro, Yuri, Gutemberg e Carlinhos (Tradição).
Cartão Vermelho – Robert (Raça) e Gutemberg e Yuri (Tradição).
Raça FC – Irwin, Cebola (Robert), Leopoldino, Cocão (Bruno) e Raul (Rony), Wellerson, Jefinho, Lucas e Maurinho, Romulo (Tigrão) e Carlinhos, treinador Mauro Junior. 
Tradição FC – Juan, Hugo (Yuri), Léo, Quiel e Alessandro (Lucas), Vitor, Paulinho, Bibita (Carlinhos) e Matheus, Vitor Gabriel (Gutemberg) e Joao Marcos, treinador Cleber Romualdo.
Matéria publicada no site - ligasfurandoarede.blogspot.com.br/