domingo, 6 de novembro de 2016

Ferrari e Iguaçu na final do Iguaçuano

Na tarde deste domingo 06 de novembro de 2016, foram conhecidos os finalistas do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão com o Ferrari e o Iguaçu garantindo pela primeira vez vaga na grande decisão.

No  Estádio José de Alvarenga do Heliópolis AC, o Ferrari FC venceu de virada a equipe do ARS Amoré pelo placar de 2 x 1. Com o primeiro tempo bastante truncado terminando empatado em 0 x 0, o Aymoré voltou para etapa final em busca da vitória único resultado que levaria a final do Iguaçuano O gol marcado por Dângelo colocou a equipe da Palhada em vantagem, mas o Ferrari reagiu virando o placar para 2 x 1 com gols de Rafael e Felipe garantindo presença na decisão da competição. No jogo de ida as duas equipes empataram em 1 x 1.
No Estádio Joel Pereira, o Miguel Couto precisava vencer o Iguaçu por diferença de dois gols para chegar a final. Aos 39 min do primeiro tempo após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a defesa não conseguiu aliviar e o zagueiro Thiago Benfica livre dentro da área colocou o Miguel Couto em vantagem.
No segundo tempo a partida continuou bastante disputada com o Iguaçu se fechando não dando espaço para o adversário criar chances de gol, e buscando as jogadas de velocidade com o atacante Caloi.

O gol que definiu a classificação do Iguaçu veio já nos acréscimos, com o tiro de meta cobrando por Mauricio, os zagueiros do Miguel Couto não conseguiram salvar e a bola sobrando para Geovane receber livre e na saída de Thiego tocando por cobertura para o fundo das redes para alegria dos torcedores que pediam a entrada do atacante.

Com o resultado final de 1 x 1, o Iguaçu que havia vencido o jogo de ida por 2 x 0 esta classificado para final  do Iguaçuano 2016 que terá como adversário o Ferrari.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu marcou para o próximo domingo 13 de novembro, a decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão ás 15 horas no Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto, com as equipes do Ferrari FC e Iguaçu FC precisando vencer no tempo normal para ficar com o titulo de 2016. O empate ao final dos noventa minutos levará a disputa para as cobranças de pênaltis.

Ficha Técnica
EC Miguel Couto 1 x 1 Iguaçu FC
Local – Estádio Joel Pereira em Miguel Couto
Arbitro – José Waldson Mattos
Assistente 1 – Leilson Oliveira Lima
Assistente 2 – Reinaldo Delmiro
Cartão Amarelo – Thiago Benfica, Vagner Eugênio, Mathaus, Gerson (Miguel Couto) e Rafale, Juninho, Paulinho, Pavê e Geovane (Iguaçu).
EC Miguel Couto – Thiego, Mathaus (Douglas), Vagner Eugênio, Thiago Benfica e Caio (Patrick), Gerson, Jonathan e Romário, Thiago Messias, Moyses (Julinho) e Betinho (Rômulo), treinador Álvaro Neto.
Iguaçu FC – Léo, Lê, Mauricio, Pavê e Tsiu Vinicius (Maiquinho), Paulinho, Guigui e Juninho (Vagner), Caloí (Geovani) e Leco, treinadores Thiago Deodalto e Wallace Souza.