Alex Alves (Leco) artilheiro do Campeonato com 8 gols |
Devido as fortes chuvas que cairam em toda Baixada Fluminense no ultimo final de semana, a partida não pode ser disputada no domingo passado.
Felipe goleiro do Ferrari FC |
A final será disputada em partida única com as duas equipes precisando da vitória no tempo normal para conquistar o inédito titulo do Campeonato Iguaçuano. Em caso de empate ao final dos noventa minutos, o Campeão de 2016 será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Único invicto em toda competição, o Iguaçu FC chega à decisão com méritos conquistando bons resultados nas quartas de final quando eliminou o Palmares com duas vitórias (4 x 2 e 6 x 1), e na semifinal venceu em casa o Miguel Couto pelo placar de 2 x 0, e na volta empatou em 1 x 1 se credenciando para decisão de domingo. O Iguaçu tem o artilheiro da competição Alex Alves (Leco) com 8 gols.
André destaque do Ferrari na competição |
Na partida final o Ferrari FC terá dois importantes desfalques os meio-campistas Aurélio e Mayquinho que cumprirão suspensão automática após serem expulsos no ultimo domingo na semifinal diante do Aymoré.
O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão com apoio da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu teve a participação de 12 equipes e aproximadamente trezentos atletas disputando a competição em 2016.