quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Final do Iguaçuano será domingo no Miguel Couto

Alex Alves (Leco) artilheiro do Campeonato com 8 gols
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o próximo domingo 13 de novembro no Estádio do EC Miguel Couto, a grande final do Iguaçuano 1ª Divisão entre ás equipes do Ferrari FC x Iguaçu FC que pela primeira vez chegam a decisão da competição. 
Felipe goleiro do Ferrari FC










A final será disputada em partida única com as duas  equipes precisando da vitória no tempo normal para conquistar o inédito titulo do Campeonato Iguaçuano. Em caso de empate ao final dos noventa minutos, o Campeão de 2016 será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Único invicto em toda competição, o Iguaçu FC chega à decisão com méritos conquistando bons resultados nas quartas de final quando eliminou o Palmares com duas vitórias (4 x 2 e 6 x 1), e na semifinal venceu em casa o Miguel Couto pelo placar de 2 x 0, e na volta empatou em 1 x 1 se credenciando para decisão de domingo. O Iguaçu tem o artilheiro da competição Alex Alves (Leco) com 8 gols.
André destaque do Ferrari na competição
O Ferrari FC pelo terceiro ano consecutivo disputa a competição, tem ótima campanha em 2016. Na fase quartas de final após ser derrotado por 1 x 0 fora de casa pelo Revelação, venceu por 2 x 0 o jogo de volta ficando com a vaga. Na semifinal empatou em 1 x 1 com o Aymoré na primeira partida, chegou se garantiu na decisão com uma vitória de virada por 2 x 1 no confronto de volta no ultimo domingo.
Na partida final o Ferrari FC terá dois importantes desfalques os meio-campistas Aurélio e Mayquinho que cumprirão suspensão automática após serem expulsos no ultimo domingo na semifinal diante do Aymoré.
O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão com apoio da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu teve a participação de 12 equipes e aproximadamente trezentos atletas disputando a competição em 2016.