sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Semifinais agitam o futebol iguaçuano

Jota Carvalho

Linave ganhou bem do Esperança e saiu na frente pela vaga



Para o domingo (13), a Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou jogos semifinais em duas competições. No Iguaçuano de Futebol Adulto, a Primeirona, vão acontecer as partidas de volta. Linave e Esperança se enfrentarão às 11 da manhã, no Joel Pereira, em Miguel Couto; Barros e Aliados jogarão no Caxixão (Santa Rita), às 15h30. Já pelo Iguaçuano de Master, as partidas serão de ida e vão rolar pela manhã. Monte Sol x São Lourenço será no Mário Formigão, na Palhada, às nove da matina e Horizonte x Aymoré, no Henrique Braga (Vila Carmari), às 11 horas. São Lourenço e Aymoré têm a vantagem de jogar por dois empates.
“Na Primeira Divisão já saberemos quem serão os finalistas e no Master os quatro clubes iniciarão a batalha peças vagas na decisão. É um atrativo para o torcedor prestigiar os jogos”, disse o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.
Dentinho marcou três gols para Linave
Linave abre vantagem – Mesmo jogando no campo do adversário, a Linave goleou o Esperança, no primeiro confronto, por 4 a 1. Mais determinado, o time tricolor aproveitou a apatia do Esperança. Em 25 minutos de bola rolando, no primeiro tempo, abriu 3 a 0 no placar. O dono da bola, Dentinho, foi o carrasco, marcando aos cinco minutos, de cabeça; aos 14, aproveitando falha da zaga, e, aos 23 minutos, após bobeada do zagueiro Júnior. Aos 33, Dentinho quase sacudiu a rede novamente em cobrança de pênalti. O goleiro Bira defendeu.
O Esperança voltou para o segundo tempo com mais garra e Beá diminuiu aos sete minutos. A experiência da Linave foi importante para o time suportar a pressão do Verdão e ainda marcar o quarto gol, aos 33, com Guigui em bela cobrança de falta. A bola entrou no ângulo superior esquerdo, sem chance de defesa para Bira. Adriano Pereira foi o árbitro, com bom trabalho, bem auxiliado por Rogério Soares e Renato Xavier.
Esperança – Bira, Vinícius (Renatinho), Júnior (Rodrigo), Rael e Tarcísio (Neto); William Pitbull, Diogo, Índio (Baratinha) e Leozinho; Vanilson e Beá. Técnico: Zé Carlos Nunes.
Linave – Luciano, Rodriguinho, Berimbau, Bruno e Digão; Paulinho (Di Mário), Thiago, Argeu (William) e Guigui; Dentinho e Marcinho (Erasmo, depois Jefferson). Técnico: Marcelo Zorro.
Aliados e Barros empatam
A outra partida semifinal aconteceu no Estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro, o Tatão, em Santa Eugênia, e terminou sem gols. Para o Barros, do técnico Carlinhos Corumbá, o resultado foi bom, porque neste domingo o time decide em casa e tem a vantagem do empate. O Aliados precisa da vitória.
Carlinhos Corumbá acredita no Barros
Segundo análise do repórter Almir Pereira, a partida foi equilibrada e teve alguns destaques individuais, apesar do zero a zero. Edmilson, Doce, Bico, Anderson e Calói (Aliados); Jean, Jarró, Marcelo, Betinho e Bruninho, pelo Barros. “Nosso time foi bem, mas a bola não entrou. Agora, é jogar para cima deles em casa e garantir a vaga”, disse o técnico Carlinhos Corumbá.
O trio de árbitros, com boa atuação foi Agnaldo Pedro da Silva (apito); Ulisses Monteiro da Costa e Luiz Carlos da Conceição (assistentes).
Aliados – Adriano, Paulo André, Edmilson, Thiago Silva (André) e Doce; Gesse, Bicó, Ricardo (Ismael) e Anderson (Maicon); Cebola (Athirson) e Calói. Técnico: Rubens Forbes.
Barros – Grafite, Sagüi (Willy), Jean, Jarró e Marcelo; Bruninho, Maninho, Betinho e
Elvis (Pedalada); Pafúncio e Bibinho. Técnicos: Carlinhos Corumbá e João Paulo Titão.
     Matéria publicada no Jonal de Hoje do dia 10 de novembro de 2011