sábado, 19 de novembro de 2011

Linave e Barros vão decidir

Jota Carvalho
Neste domingo (20), às 11h, no Joel Pereira, em Miguel Couto, Linave e Barros começarão a disputa pelo título da Primeirona de Nova Iguaçu.
Os dois finalistas entrarão em campo em igualdade de condições. Caso aconteça o empate em pontos ganhos após as duas partidas, o primeiro critério de desempate será o melhor saldo de gols na fase decisiva. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis. No domingo (27), a volta será jogada no José Caxixa, em Santa Rita, às três e meia da tarde.
Linave e Barros já disputaram duas finais do Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão. A primeira, em 2005, a Linave levou a taça com a vitória por 2 a 0, na partida de ida no Louzadão e o empate (0 a 0), no Caxixão. No ano passado novamente Linave e Barros chegaram à final em jogo único no Estádio Jânio Moraes, do Nova Iguaçu. A Linave levou a melhor (2 a 1) e ganhou novamente o titulo.
Para chegar à decisão, o Barros, campeão da Taça Cidade deste ano, empatou duas vezes com o Aliados (0 a 0 e 1 a 1) e a Linave bateu o Esperança (4 a 1 e 3 a 1). “Serão duas pelejas decisivas envolvendo equipes qualificadas por conquistas. Vale a pena conferir”, analisou o empresário Juarez Pereira, da Max Bag, que oferece brindes aos destaques do Campeonato Iguaçuano.
Matéria publicada mo Jornal de Hoje de 19 de novembro de 2011