sábado, 19 de novembro de 2011

São Lourenço e Horizonte com vantagem

Jota Carvalho
A fase semifinal do Campeonato de Futebol Master, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, começou no último domingo (13), com os jogos de ida.
No campo do Aymoré, o São Lourenço do técnico Alcemir Gomes venceu o Monte Sol por 2 a 1 e ampliou sua vantagem sobre o adversário. Os gols foram marcados por Edu e Edson Vander para o São Lourenço e Roninho descontou. A partida de volta será neste domingo (20), às 10h30, no estádio Domingos César de Castilho (Morro Agudo). Para chegar a final o Monte Sol precisa vencer pela diferença de dois gols. “Não será um jogo fácil, mas nosso time está preparado e buscará a vaga”, disse Alcemir Gomes, que conta com jogadores experientes e com passagem até por times profissionais de ponta como o ex-zagueiro do Fluminense Augusto.
Danílson, ex-Portuguesa Carioca, Padeirinho, ex-Heliópolis, e Edson, ex-Nova Iguaçu, também são nomes com rodagem profissional.
O São Lourenço jogou com Guinho, Cabeça, Preto, Carlinhos e Danílson; Augusto, Sérgio Smith, Quatro Bolas e Padeirinho; Edson e Dedério. Já o Monte Sol mandou ao campo, a seguinte formação: Márcio, Alberto, Marcelo, Luiz Cláudio e Davi; Paulinho, Guaraci, Wallace e Fabinho; Roninho e Valdemir.
Na outra semifinal, na Vila Carmari o Horizonte conquistou importante resultado ao derrotar o Aymoré por 1 a 0. O gol do time comandado por Zé Carlos Nunes foi de Shalom na etapa final. A vitória fez o Horizonte reverter a vantagem e jogar pelo empate neste domingo, às 9h, no estádio Mário Formigão (Palhada). O Aymoré terá de ganhar por qualquer placar se quiser avançar e decidir o título. “No campo deles teremos de dar tudo em campo. A equipe está consciente disso”, afirmou Zé Carlos Nunes.
A final do campeonato será no domingo (27), em local e horário a serem determinados pela liga. “Vou conversar com os representantes dos finalistas e escolher um estádio à desta decisão”, informou o presidente da entidade, Luiz Carlos Pina.

Matéria publicada mo Jornal de Hoje de 19 de novembro de 2011