sábado, 26 de novembro de 2011

São Lourenço e Horizonte vão decidir

 Jota Carvalho
O Campeonato Iguaçuano de Futebol Master deste ano será decidido neste domingo (27), às 10h, no Estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro, Aliados, em Santa Eugenia, entre São Lourenço e Horizonte.
Na partida final as duas equipes entrarão em campo em igualdade de condições e precisando vencer para conquistar o titulo. “Em caso de empate, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis”, informou o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, que aposta na presença do torcedor e um belo espetáculo em campo. “São dois finalistas com estilo de campeões, pelo que apresentaram durante a competição. Jogadores experientes e que sabem jogar futebol é o que não faltará nesta final”.
O São Lourenço disputou 12 partidas, com oito vitórias, três empates e uma derrota. Marcou 35 gols e sofreu 13. Edu é o artilheiro do time com 11 gols. Pelo lado do Horizonte, a equipe em 12 partidas disputadas venceu oito, empatou uma e perdeu três. 26 gols foram marcados e 14 sofridos. Shalon com 11 gols é o artilheiro do Horizonte e do campeonato.
Na direção dos times estarão dois tarimbados em futebol iguaçuano: Alcemir Gomes (São Lourenço) e Zé Carlos Nunes (Horizonte).
Troféu Jaílza Ribeiro para o campeão
Na partida de volta valendo o título do campeonato de futebol da Primeira Divisão neste domingo (27), em casa, o Barros vai precisar de uma vitória por três gols de diferença para ser campeão, uma vitória por dois gols de vantagem, levará a disputa para as cobranças de pênaltis. A Linave mesmo sendo derrotada por um gol conquistará o tricampeonato.
Seja quem for o ganhador, levará o Troféu Jaílza Ribeiro, homenagem feita pela liga à desportista, fotógrafa e funcionária da Max Bag Bolsas.
“Foi uma surpresa para mim. Fiquei feliz pela lembrança e também porque os clubes apoiaram a indicação. Agradeço aos representantes das equipes e ao presidente Luiz Carlos Pina pela homenagem”, disse Jaílza, acrescentando: “Estarei na final em Santa Rita com o coração dando saltos de alegria e torcendo por um grande espetáculo em campo”.
A Linave chega a sua sétima final Em 2004, perdeu para o Morro Agudo (1 a 0), em partida única; no ano seguinte levou a melhor sobre o Barros, por 2 a 0 e 0 a 0; em 2007 foi novamente campeã frente ao Maratona (0 a 1 e 2 a 0); no ano seguinte perdeu as duas para o Esperança por 3 a 1; em 2009 venceu o Horizonte (6 a 1 e 3 a 1) e no ano passado conquistou seu quarto titulo, contra o mesmo Barros, por 2 a 1, no Estádio Jânio Moraes, do Nova Iguaçu Futebol Clube.
O Barros tem três títulos do Iguaçuano. Em 1996 diante do 15 de Novembro, venceu por 2 a 1; levou o bi em 1997, após derrotar o Esperança (1 a 0) e, em 2000, conquistou o campeonato ao bater o Aliados por 2 a 1, depois do empate (1 a 1) no jogo de ida.
                          Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 26 de novembro de 2011