quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Seleção de Nova Iguaçu derrota Imperial por 1 x 0

Em partida disputada na tarde da ultima quarta feira 30 de novembro no Estádio Arthur Sendas em São João de Meriti, a Seleção de Nova Iguaçu campeã estadual de seleções derrotou por 1 x 0 a equipe do Imperial FC que recentemente conquistou campeonato amador da cidade do Rio de Janeiro. A partida anteriormente foi marcada para sábado 26 de novembro no Estádio Eduardo Guinle em Nova Friburgo, mas não foi realizada devido as fortes chuvas que caíram naquela cidade para que o gramado fosse preservado para partida final valida pela Copa Rio em que o Madureira venceu a Friburguense por 3 x 2 garantindo vaga na Copa do Brasil de 2012.
A partida bastante movimentada na primeira etapa com o Imperial nos primeiros vinte minutos melhor em campo criando boas chances de gol, mas o goleiro iguaçuano Eliezer fazendo duas grandes defesas impedindo que o adversário abrisse o placar. Com o tempo técnico os treinadores Marco Maia e Rafael Teles da Seleção de Nova Iguaçu orientou aos seus comandados para que troca de passes com mais objetividade, e organizando melhor a marcação em sua intermediaria tirando os espaços deixados para criação de jogadas do adversário. Nova Iguaçu passou ater mais a bola e chegou duas vezes a meta do Imperial com Rogerinho e Willian por pouco não marcaram o primeiro gol da partida que ficou em sua primeira etapa no 0 x 0.
Para o segunda tempo com a entrada de Vitor Hugo no lugar de Arthur, A Seleção de Nova Iguaçu adiantou a marcação passando a sair mais para o jogo, e logo aos 8 min em uma saída de bola errada da defesa adversário, Rogerinho roubou a bola invadindo pela direita e deixando Iago livre dentro da área para marcar o gol único da partida que deu aos iguaçuanos mais uma vitória para fechar a temporada de 2011. O Imperial bem que tentou chegar ao empate mais esbarrou na forte marcação dos defensores de Nova Iguaçu que não deram chances aos adversários.
A Seleção de Nova Iguaçu venceu com Eliezer, Arthur (Vitor Hugo), Luiz Felipe, Ribeiro e Jonatas(Gabriel), Wandinho, Nicholas, Vinicius (Mauricio), e Willian(Netinho), Rogerinho e Iago (Ypioca), treinadores Marcos Maia e Rafael Teles