quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Horizonte e São Lourenço fazem a final

Jota Carvalho
No domingo (27), às dez da manhã, São Lourenço, do treinador Alcemir Gomes, e Horizonte, dirigido por José Carlos Nunes, decidirão o Campeonato Iguaçuano de futebol Máster. O local escolhido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu foi o estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro, o Tatão, do Aliados, em Santa Eugênia. Para chegar ao momento final e decisivo da competição, as duas equipes mandaram bem nas semifinais de volta no último domingo (20).
No Domingos César de Castilho, do Morro Agudo FC, o São Lourenço goleou o Monte Sol por 5 a 1, após um início de partida equilibrado segundo análise do repórter Almir Pereira. Aos 34 minutos, Andrezinho, em grande jogada deu uma caneta no zagueiro Zero, invadiu a área do Monte, chutou cruzado e marcou um golaço. 1 a 0 São Lourenço, que ainda fez mais um no primeiro tempo através de Preto, aos 44.
Na segunda etapa o São Lourenço não teve dificuldade para construir a goleada com gols de Quatro Bolas, de cabeça, aos 17, e Edson, aos 27 e 31 minutos. O gol do Monte Sol foi de Roni, aos 40 minutos.
Como destaques individuais foram escolhidos, Preto, Carequinha, Andrezinho e Edson (São Lourenço) e Fabinho (Monte Sol). No apito, Carlos Alberto Abílio teve boa atuação.
“Graças a Deus, fiz um gol bem trabalhado e abri o caminho para nossa vitória e classificação à final. Agora é levar fé e buscar o resultado”, disse Andrezinho, após a partida.
O São Lourenço goleou com Guinho, Roninho, Almir Júnior (Joça), Cabeça e Preto (Tande); Carlinzinho (Lilinho), Dedero (Velho), Carequinha e Andrezinho; Quatro Bolas (Luciano) e Edson. Já o Monte Sol atuou e perdeu com Márcio, Emerson, Zero (Periquito), Biluca (Cristiano) e Alberto; Guaraci, Wallace, Fabinho e Valdemir; Roni e Luiz Carne Seca (Wilker).
Horizonte vence ‘apertado’
Ainda no domingo, o Horizonte bateu o Aymoré, na Palhada, por 2 a 1, e carimbou o passaporte rumo à decisão com o São Lourenço. Após o primeiro tempo sem gols, resultado que servia para o Horizonte, aos sete minutos da etapa final, o ‘montinho artilheiro’ ajudou no chute de Paulo Henrique, que fez 1 a 0 para o Aymoré.
Mostrando disposição e vontade de brigar pelo título da competição, os comandados de Zé Carlos Nunes partiram para cima dos alvinegros e empataram na cabeçada do artilheiro Shalon, escorando cruzamento de Pezão, aos 26 minutos. O gol empurrou ainda mais o time na busca pela vitória. Aos 36, a recompensa pelo esforço. Pezão lançou Márcio, que invadiu a área e chutou forte, colocado, fora do alcance de Dida: Horizonte 2 a 1. Eduardo da Silva foi o árbitro com excelente trabalho.
Aymoré – Dida, Marcelinho (Marcelo), Luciano, Rodrigo e Alex (Gerson); Juan, Bero, Pedro Paulo (André Luiz) e Baiano; Vinícius André e Pingo (Paulo Henrique). Técnico: Luiz da Pose.
Horizonte – Cláudio (Jean), Robinho, Cláudio Coxão, Inaldo e Alexandre Dodô; Carlinhos do Rock (Queen), Nelsinho, Pota (Pezão) e Justino (Márcio); Shalon e André (João). Técnico: Zé Carlos Nunes.
  Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 24 de novembro de 2011