segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Linave é tricampeã em Nova Iguaçu

Com mais uma vitoria na partida de volta disputada na tarde do ultimo domingo 27 de novembro no Estádio do Barros FC em Santa Rita, a Linave conquistou o tricampeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, e seu quinto titulo em Nova Iguaçu;
Na partida de ida, a Linave havia vencido por 3 x 1, deixando a equipe com uma grande vantagem para jogo de volta que somente perderia o titulo com uma derrota por três gols de diferença. O Barros bem que tentou reverter a vantagem adversária, iniciando a partida indo para cima em busca do gol, com uma forte marcação tirando os espaços da Linave que bem posicionada em campo foi aos poucos equilibrando a partida e criando boas jogadas em contra ataques principalmente pelas laterais do campo. Aos 34 min o atacante Dentinho fez 1 x 0 para Linave placar do primeiro tempo, deixando as coisas ainda mais complicadas para o Barros que precisava de uma vitoria de pelo dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Na etapa final o Barros bem que tentou fazer logo um gol para incendiar a partida criando algumas chances mas o goleiro Luciano conseguiu impedir com duas boas defesas. Aos 28 min em boa jogada pela direita Rodriguinho livre dentro da área escorou para o fazer o segundo gol da Linave placar final da partida.
Após o encerramento da partida os jogadores Erasmo da Linave artilheiro da competição com 11 gols, Bibinho do Barros e Thiago da Linave foram escolhidos por uma comissão de desportistas melhores em campo de cada equipe, recebendo cada um, vale brinde oferecidos pela Danopé Esportes, em seguida o troféu de vice campeão foi entregue ao jogador Bibinho do Barros por Rogério Lisboa que parabenizou aos jogadores e diretoria das duas equipes pelo belo espetáculo apresentado em campo. O troféu de campeão que homenageia a desportista Jailza Ribeiro foi entregue pela própria que falou que sua vontade era entregar um troféu de campeão para cada equipe finalista por tudo que fizeram ao longo da competição, mais infelizmente não é possível, em seguida passou as mãos de Berimbau capitão da Linave o troféu e medalhas de campeão iguaçuano de futebol 1ª divisão de 2011.
A Linave passa a ter agora cinco títulos da 1ª divisão, 2005. 2007, 2009, 2010 e 2011.