quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Linave x Barros na final do Iguaçuano

Foram definidos no ultimo domingo 13 de novembro, as duas equipes finalistas do Campeonato Iguaçuno de Futebol 1ª Divisão 2011 promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, com a realização das partidas de volta da fase semifinal. No Estádio Joel Pereira em Miguel Couto, a Linave derrotou o Esperança por 3 x 1, Erasmo marcou duas vezes e Dentinho em favor da Linave, e André descontou para o Esperança. Na partida de ida a Linave já havia vencido por 4 x 1.
Aguinaldo Pedro da Silva foi o arbitro, auxiliado por Ulisses Monteiro da Costa e Reinaldo Delmiro, todos com boa atuação.
A Linave venceu com Luciano, Rodriguinho, Berimbau(Jefferson), Bruno Diogo e Digão, Paulinho, Willian(Alan), Thiago e Argeu, Marcio(Erasmo) e Dentinho, treinador Marcelo Zorro.
O Esperança perdeu com Bira, Vinicius, Israel, Rodrigo e Arthur, William, Augusto, Diogo e Léo, André e Beá, treinador José Carlos Nunes.
               Barros segura empate e se classifica
Na outra partida disputada em Santa Rita, Barros e Aliados empataram em 1 x 1, e por ter melhor campanha na 1ª fase o Barros ficou com a vaga. Pafuncio em cobrança de pênalti abriu o placar para o Barros e Calói ainda no 1º tempo empatou para o Aliados. Na partida de ida as duas equipes ficaram no 0 x 0.
O trio formado pelo arbitro Daniel de Brito e seus assistentes Renato Xavier e Deolindo Mariano de Paula tiveram muito trabalho mais souberam conduzir até o final sem comprometer.
O Barros se classificou com Grafite, Saglí(Afonso), Jean, Jarro(Prédio) e Marcelo, Bruninho, Maninho, Betinho e Evandro, Pafuncio(Jailton) e Bininho(Guilherme), treinador Titão.
O Aliados foi eliminado com Yago, Edmilson, Tiago Silva, Paulo André(Athirson) e Doce, Ricardo, Gesse, Bahia, Tiaguinho(Maycon), Madureira(Dejair), e Calói, treinador Rubem Forbes.
A fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão 2011 entre Linave x Barros será disputada em duas partidas com a primeira jogando no próximo domingo 20 de novembro ás 11:00 horas no Estádio Joel Pereira em Miguel Couto. A partida de volta será no campo do Barros FC em Santa Rita no outro domingo 27 de novembro ás 15:30 horas.
Na final da 1ª divisão Linave e Barros entrarão em campo em igualdade de condições, em caso de um empate em pontos ganhos ao final das duas partidas, o primeiro critério de desempate será o melhor saldo de gols na fase final, e persistindo ainda o empate o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Linave e Barros já disputaram duas finais do Campeonato Iguaçuano da 1ª divisão, a primeira em 2005 com a Linave sendo campeã com uma vitória por 2 x 0 na partida de ida no Louzadão, e um empate em 0 x 0 na partida de volta disputada no campo do Barros. No ano passado novamente Linave e Barros chegaram a final que foi disputada em uma única partida realizada no Estádio Jânio Moraes do Nova Iguaçu FC, com a Linave levando a melhor vencendo por 2 x 1 conquistando novamente o titulo de campeão.