quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Linave sai na frente em Nova Iguaçu

Jota Carvalho
Em busca do tricampeonato iguaçuano da Primeira Divisão, categoria adulto, no domingo (20), a Linave bateu o Barros por 3 a 1 e abriu excelente vantagem na briga pelo caneco. O jogo de ida da fase final aconteceu no estádio Joel Pereira (Miguel Couto). A partida de volta será no domingo (27), às 15h30, no Caxixão, em Santa Rita. A Linave marcou com Erasmo, artilheiro do campeonato com 11 gols, aos 35 minutos do primeiro tempo; Guigui, aos 36, e William, aos 44 do segundo. Jean fez o gol do Barros, nos acréscimos (47 minutos).
Segundo o repórter-Formiguinha José Maria Martins a partida foi bastante movimentada nos dois tempos e a Linave teve de superar o fato de jogar com 10 a partir da expulsão do volante Argeu, aos 35 minutos da etapa inicial.
Se quiser ser campeão da competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, o Barros terá de ganhar pela diferença de três gols. Se vencer por dois de diferença, a disputa vai para os pênaltis. A Linave poderá sofrer derrota simples (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2...), que mesmo assim erguerá a taça após a partida.
“A exemplo do primeiro confronto em Miguel Couto, um bom público irá prestigiar a decisão. No futebol tudo pode acontecer e a torcida do Barros deverá comparecer para incentivar o time. A vantagem da Linave não pode ser desprezada. A equipe tricolor conseguiu um ótimo resultado no ‘primeiro tempo’ e jogará com certa tranqüilidade. Serão dois momentos em uma peleja final”, analisou o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.
Adriano Pereira foi o árbitro, com boa atuação, bem auxiliado por Noedson da Cunha Azevedo e Reinaldo Delmiro.
A Linave jogou com Luciano, Rodriguinho (Jeferson), Berimbau, Bruno e Digão; Argeu, Paulinho (William), Thiago e Guigui; Dentinho (Sidnei) e Erasmo (Márcio). Técnico: Marcelo Zorro.
O Barros alinhou: Grafiti, Saglí (Willy), Jean, Jarró e Marcelo; Bruninho, Paulinho (Elvis), Evandro e Maninho; Pafuncio (Afonso) e Pedalada (Cacique). Técnicos: Carlinhos Corumbá e Marcelo BNH.
    Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 23 de novembro de 2011