quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nova Iguaçu x Campos na decisão do Campeonato de Seleções

No próximo domingo 18 de setembro ás 15:00 horas no Estádio Ari de Oliveira e Souza do Goitacaz FC será realizada a primeira partida da final do Campeonato Estadual de Seleções Municipais 2011 promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro entre Campos x Nova Iguaçu. A partia anteriormente programada para sábado, foi remanejada para domingo a pedido da Liga Campista. As duas Seleções voltarão a se enfrentar no sábado 24 de setembro em Nova Iguaçu na partida de volta quando será conhecida a Seleção Campeã de 2011.
Com melhor campanha a Seleção de Nova Iguaçu tem a vantagem de decidir em casa o titulo do Campeonato de Seleções. Nas 13 partidas que disputou, foram 11 vitórias e 2 empates, marcando 40 gols e sofrendo 12. Na fase semifinal Nova Iguaçu eliminou Porto Real vencendo em casa por 5 x 2, e conquistando a classificação com um empate em 1 x 1 em Porto Real. Na fase regional Baixada Fluminense Nova Iguaçu eliminou Nilópolis, Belford Roxo, Japeri e Queimados ficando também co o titulo da região. Na fase estadual da competição garantiu vaga na final do Campeonato após passar por Paraíba do Sul, Niterói e Porto Real.
Campos passou por Duas Barras ao vencer por 5 x 1 no Estádio do Goitacaz, e sofrendo sua primeira derrota na competição na partida de volta ao ser derrotado por Duas Barras por 2 x 1, garantindo classificação pelo saldo de gols. Campos ficou com o titulo da região Noroeste Fluminense disputando a final contra Conceição de Macabu.
Pelo segundo ano consecutivo a Federação de Futebol do estado do Ro de Janeiro promove a competição na categoria sub 17, com a Seleção de Bom Jardim conquistando o titulo em 2010 ao vencer Natividade na final.