Pela fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil 2011, o Miguel Couto após vencer a partida de ida no ultimo sábado 24 de setembro por 1 x 0 gol marcado pelo atacante Rodrigo, precisa apenas de um empate para conquistar o titulo de campeão da categoria juvenil. Aproveitando bem a vantagem de atuar em seu campo, e contar com o apoio de sua torcida, o Miguel Couto esteve melhor em campo, conseguindo neutralizar as investidas do Nova Iguaçu.
Neste sábado 01 de outubro ás 13:30 horas será disputada partida de volta no CT Laranjão entre as equipes do Nova Iguaçu e do Miguel Couto. Precisando de uma vitória por qualquer placar para ser campeão, os comandados do treinador Rogério Moreno vem de duas derrotas consecutivas na competição, quebrando uma seqüência de 17 vitórias na competição. O Nova Iguaçu terá o retorno do meia Anthony que após cumprir suspensão na primeira partida tem presença confirmada na decisão. Pelo lado do Miguel Couto, o treinador Quinzinho terá um importante desfalque na partida final, o meia Pablo foi expulso, e não poderá jogar a decisão.
O artilheiro da competição é o atacante Humberto do Nova Iguaçu que marcou 16 gols, seguido de Reinaldo do Miguel Couto que tem 12.