sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aymoré estreia com vitória no Master

Jota Carvalho
O Aymoré estreou bem no Campeonato Iguaçuano de Futebol Master, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. No domingo (4), o time do treinador Luiz da Posse bateu o Cascatinha (2 a 1), no estádio Mário Formigão, com gols de Pedro Paulo e Wendel. Luizinho descontou.
Aproveitando o mando de campo, o Aymoré construiu a vitória no primeiro tempo, quando foi melhor, segundo análise do cronista Almir Pereira. O equilíbrio marcou a peleja até o 15º minuto. Aos 16, o meia Pedro Paulo completou jogada de contra-ataque e fez 1 a 0. Mesmo em vantagem, o dono da casa não recuou e continuou chegando com perigo na área do Cascatinha, até marcar o segundo gol, aos 23 minutos. O também meio-campista, Wendel chegou de trás e chutou forte, sem defesa para o goleiro Cabeça. Dois a zero foi o marcador da primeira etapa.
O Cascatinha voltou para o segundo tempo mostrando garra desde os primeiros movimentos. O esforço foi recompensado logo no segundo minutos de bola rolando. O meia-atacante Luizinho, que substituíra Rogério, no intervalo, invadiu a área com a bola dominada e foi derrubado. Pênalti bem marcado e cobrado com categoria
pelo mesmo Luizinho: 2 a 1. No outro jogo da rodada o São Lourenço não perdoou egoleou o Roma por 6 a 0.
Rodrigo, Ivan, Bero e Vinícius André, foram os destaques do Aymoré, enquanto Paulista e Luizinho, tiveram boa atuação pelo Cascatinha. No apito, Robson Pereira deu conta do recado.
Pela segunda rodada do Iguaçuano de Futebol Master, neste domingo (11), o Aymoré enfrentará o São Lourenço, no campo do Novo Rio, às 11h, e o Cacatinha receberá o Horizonte, às nove e meia da manhã. Monte Sol x Roma, no Mário Formigão, às 9h, complementará a rodada número dois.
“Começar vencendo é sempre bom e motiva o grupo. Nossa equipe resolveu o marcador quando foi mais objetiva do que o adversário”, analisou o técnico Luiz da Posse.
“Reagimos um pouco tarde e conseguimos mostrar potencial até para virar o marcador”, lamentou Luiz Cláudio Gazoba, treinador do Cascatinha.

FICHA TÉCNICA
AYMORÉ 2 x 1 CASCATINHA
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol Master
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Mário Formigão, na Palhada
Data/Horário: Domingo, 4 de setembro, às 9h30
Árbitro: Robson Pereira (LDNI)
Gols: Pedro Paulo (16min/1ºT) e Wendel (23min/1ºT), para o Aymoré; Luizinho, cobrando pênalti (2min/2ºT), descontou.
Aymoré – Dida, Xará (Izaías), Rodrigo, Luciano e William; Ivan, Bero, Pedro Paulo (Gerson) e Baiano; Wendel (Gustavo, depois Leque) e Vinícius André. Técnico: Luiz da Posse.
Cascatinha – Cabeça, Japeri (Miguelzinho), Wilson, Léo e Márcio; Arthur, Dirceu, Sérgio e Rogério (Luizinho); Gelson e Paulista.
Técnico: Luiz Cláudio Gazoba.

Premiação financeira aprovada
O Jornal de Hoje aproveitou a estreia das duas equipes na competição para ouvir a opinião dos presidentes, Loy Roy (Aymoré) e Sebastião Paciência (Cascatinha) sobre a premiação extra em dinheiro oferecida por um grupo de empresários e incentivadores do futebol amador na cidade. “Muito boa notícia, essa. Toda ajuda principalmente em dinheiro é bem vida para nós do Aymoré. Agradeço às pessoas que se uniram nesse propósito”, disse Loy.
Um batalhador do futebol iguaçuano, Paciência, como é conhecido, vibrou quando soube que o campeão e vice, receberiam o apoio financeiro.
“Mantenho o time no campeonato com dificuldades, pois só tenho como receita, os cento e vinte reais do aluguel do campo. Não nego que gasto do meu bolso para completar o pagamento das despesas de maneira geral. Olha, esse dinheiro virá em boa hora, caso estejamos entre os dois primeiros no final do campeonato”, vibrou o dirigente.
Na premiação em dinheiro, pela primeira vez oferecida em competições oficiais da liga, o campeão receberá 2 mil reais em dinheiro e mais um vale-compras oferecido pela Danopé Esportes de 500 reais. O mesmo valor será destinado ao campeão e vice da Primeirona de adultos.
                 Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 09 de setembro de 2011