quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nova Iguaçu perto da final de seleções

Jota Carvalho
No sábado (3), a Seleção de Nova Iguaçu deu um passo importante rumo à decisão do Estadual de Seleções de Ligas Municipais, categoria Sub-17, ao golear Porto Real por 5 a 2. A semifinal de ida bem movimentada e equilibrada em alguns momentos aconteceu no estádio Manoel Lima Pereira, o Manelão do Unidos do Cobrex.
Iago (2), Rogerinho (2) e William garantiram a goleada. Caio e Rafael descontaram para os visitantes.
O  resultado deu a Nova Iguaçu a vantagem de poder perder até por dois gols de diferença na volta, sábado, 10, às três da tarde, em Porto Real.
Para conquistar a vaga, a Seleção de Porto Real precisa vencer por uma vantagem de quatro gols. Vitoria por três gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.
A competição, que é promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) teve, ainda no sábado, a Seleção de Campos saindo na frente de Duas Barras na goleada por 5 a 1, no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Arizão.
O jogo – Logo de saída, Nova Iguaçu partiu para cima e criou diversas chances de abrir o marcador, o que aconteceu aos 24 minutos através de Iago, autor do cruzamento para Rogerinho marcar o segundo, de cabeça, aos 42.
O time do treinador Rafael Teles voltou com a mesma pegada da etapa inicial e começou o segundo tempo em cima de Porto real, querendo mais.
E foi no golaço de Iago, aos nove minutos, que a equipe tricolor colocou três a zero no placar. O camisa 11 arrancou da intermediária com a bola dominada, driblou três adversários e chutou colocado, à meia altura, sem chance de defesa para João Pedro. Aos 14, foi a vez de Rogerinho colocar 4 a 0 no marcador, o que fez a seleção iguaçuana diminuir o ritmo, já com a cabeça na outra peleja fora de casa. Aos 23 minutos, no chute colocado de Caio, Porto Real diminuiu e marcou o segundo na cobrança de falta certeira executada por Rafael, aos 42. O baixinho William fechou o placar aos 45: Nova Iguaçu 5 x 2 Porto Real.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 5 x 2 PORTO REAL
Competição: Estadual de Seleções de Ligas Municipais
Local: Estádio Manoel Lima Pereira (Unidos do Cobrex)
Data/Horário: Sábado, 3 de Setembro, às 13 horas.
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistente 1: Tárcio Monteiro Lago
Assistente 2: Thiago Gomes Magalhães
Quarto árbitro: Paulo Renato Coelho
Gols: Iago (24min/1ºT e 9min/2ºT); Rogerinho (42min/1ºT e 14min/2ºT) e William (45min/2ºT) para Nova Iguaçu; Caio (23min/2ºT) e Rafael (42min/2ºT) para Porto Real.
Seleção de Nova Iguaçu – Eliezer, Artur (Netinho), Junior, Ribeiro e Maurício; Aymoré (Vinícius), Nichollas, Jonathas e Wílliam; Rogerinho (Ypioca) e Iago (Gabriel). Técnico: Rafael Teles.
Seleção de Porto Real – João Pedro, Julinho, Thiago, Hércules e Jonson (Venâncio); Amaral, Ronei (André), Richa (Ian) e Vítor (Rafael); Ruan (Caio) e Manoel. Técnico: Beto Nascimento.
                       Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 07 de setembro de 2011